VIII Dia De Campo

O UNIFAA realizou o 8º Dia de Campo do Vale do Rio Preto. Esta edição ocorreu no dia 03 de setembro e foi realizada no campus Hospital Veterinário Escola.

O evento produzido pelo curso de Medicina Veterinária do UNIFAA, com o apoio do NEAS – Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade do UNIFAA, reuniu acadêmicos, egressos, professores, produtores rurais, empresários, técnicos e demais interessados no cenário agropecuário da região.

O Dia de Campo teve como objetivo de valorizar o produtor rural e possibilitar a troca de experiências entre acadêmicos e produtores, levando assim, melhores resultados para as propriedades rurais, e consequentemente promovendo o desenvolvimento regional.

Após duas edições online, a 8ª edição voltou em formato presencial, oferecendo temas como Sistema Silvipastoril, reprodução, cerca elétrica, Búfalos e produção de silagem. Além de minicursos, palestras e oficinas.

Este ano o evento contou com um diferencial, o Esquenta do Dia de Campo, que aconteceu no dia anterior ao evento, 2 de setembro, promovendo oficinas práticas de avicultura, criação de abelhas e eficiência reprodutiva.

O UNIFAA compreende que o agronegócio é um dos motores de sustentação do país e, por isso, fortalece este tipo de evento, que visa reduzir o êxodo rural e gerar o desenvolvimento regional, que é tão significante para as empresas e cidades da região.