Complexo Hospitalar

Fundado em 1980 como Hospital Luiz Gioseffi Jannuzzi, pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, o Hospital Escola de Valença tornou-se hospital de ensino de acordo com a Portaria Interministerial nº 323, de 1º de março de 2011, servindo como campo de prática de atividades curriculares na área da saúde, vinculado ao UNIFAA - Centro Universitário de Valença.

Dedica 100% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde, nos três níveis de atenção à saúde: baixa, média e alta complexidade, dentro dos preceitos e princípios do SUS, razão pela qual integra o Programa 100% SUS do Ministério de Saúde.

O Complexo hospitalar é composto por 02 unidades – o prédio do Hospital Escola e Maternidade Escola, totalizando, atualmente, 228 leitos, com atuação prioritária em serviços de média complexidade.

Hospital Escola de Valença

O Hospital atua nas áreas de Cirurgia, Clínica Médica, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Urgência/Emergência e UTI, além de suas especialidades clínicas e cirúrgicas, incluindo procedimentos laparoscópicos. Realiza exames complementares de endoscopia digestiva alta, colonoscopia, exames radiológicos (simples, contrastados e tomográficos), ecodoppler, dentre outros e possui agência transfusional e laboratório próprios. Além de sua atuação prioritária em serviços de média complexidade, o Hospital está credenciado a oferecer serviços de alta complexidade em cirurgia vascular e ortopédica, e UTI.

Maternidade Escola de Valença

A Maternidade Escola, inaugurada no ano de 2018, possui uma das mais modernas instalações do Estado do Rio de Janeiro para partos, atendimentos a gestantes e crianças. Possui UTI Neonatal, Pronto Socorro Obstétrico e modernos quartos para o pré-parto, parto e pós-parto, que contam com equipamentos de última geração, com profissionais capacitados. A Maternidade Escola é extremamente preparado para realização de partos normais, que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), traz diversos benefícios para a mãe e para o recém-nascido.