Quem Somos

O Hospital Escola de Valença foi fundado em 1980 como Hospital Luiz Gioseffi Jannuzzi, pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, tendo como seu primeiro Diretor o Dr. José Luiz de Almeida Pinto. Tornou-se hospital de ensino de acordo com a Portaria Interministerial nº 323, de 1º de março de 2011, servindo como campo de prática de atividades curriculares na área da saúde, como hospital geral, vinculado ao UNIFAA - Centro Universitário de Valença.

Dedica 100% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde, nos três níveis de atenção à saúde, em baixa, média e alta complexidade, dentro dos preceitos e princípios do SUS, razão pela qual integra o Programa 100% SUS do Ministério de Saúde.

O Complexo hospitalar é composto por 02 unidades – o prédio do Hospital Escola e Maternidade Escola, com mais de 600 colaboradores atuando nas áreas multidisciplinares.

Assim o Hospital Escola, possui atualmente 228 leitos distribuídos nas 02 unidades hospitalares, com atuação prioritária em serviços de média complexidade ampliando significativamente sua atuação na Região Médio Paraíba e Sul Fluminense, tornando- se o hospital de referência do município de Valença e dos municípios do entorno.

Missão

Promover e executar ações multiprofissionais visando à qualidade na assistência à saúde, desenvolvendo além da função assistencial, a função de ensino, pesquisa, seguindo normas e padrões técnicos de excelência, buscando sempre a formação de recursos humanos.

Visão

Consolidar o reconhecimento local/regional e estadual como instituição de referência em atenção hospitalar, expandindo sua capacidade assistencial, de ensino e de pesquisa, assumindo a responsabilidade como instituição formadora de profissionais conscientes com a responsabilidade social e humanitária.

Valores

Ética, Compromisso Social ,Trabalho em Equipe , Humanização , Eficiência e Transparência.

Em manutenção