Ensino

Apoiar e atuar no aprimoramento dos alunos e profissionais da saúde é uma das missões do nosso Complexo Hospitalar. Composto pelo Hospital Escola de Valença e pela Maternidade Escola de Valença, ele é parte fundamental do desenvolvimento dos alunos dos cursos da área de saúde do UNIFAA - Centro Universitário de Valença. Sendo um Hospital de Ensino, de acordo com a Portaria Interministerial nº 323, de 1º de março de 2011, dá o suporte necessário no desenvolvimento de atividades práticas aos alunos, sejam eles de Graduação, Pós-Graduação ou Residência Médica.

Com uma estrutura ampla e moderna à sua disposição, os alunos têm a possibilidade de serem inseridos na prática de sua futura profissão desde o início dos cursos, o que estimula o desenvolvimento de competências necessárias ao processo de ensino-aprendizagem inovador que o UNIFAA acredita e aplica.

Na Graduação, o Complexo Hospitalar é utilizado como cenário de prática para os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, que ao longo da sua formação têm a possibilidade de aprender em nosso moderno Centro de Simulação Realística, com manequins de última geração, assim como uma estrutura completa com Pronto Socorro Adulto e Pediátrico, UTIs, Enfermarias, Ambulatórios.

O nosso Complexo Hospitalar é também campo de prática para os alunos da especialização técnica em Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem Neonatal e Unidade de Terapia Intensiva

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O UNIFAA