Clínica Odontológica Escola do UniFAA oferece atendimento gratuito até as 22h

Publicado em: 08/09/2023

Com serviços de alta qualidade e gratuitos, a Clínica Odontológica do Centro Universitário de Valença – UniFAA é uma excelente opção para quem necessita de tratamento. Com ampla oferta de especialidades, as clínicas estão prontas para oferecer atendimento em diversas áreas da Odontologia, com serviços de dentística restauradora, periodontia, endodontia, prótese, cirurgia e estomatologia, entre outros, como atendimento ao idoso, à criança e adolescente, bem como pacientes com deficiência. Os atendimentos são realizados pelos discentes do tradicional curso de Odontologia do UniFAA, a partir do terceiro período, sempre acompanhados por um corpo de professores altamente qualificado.

Alguns casos como implantes e aparelhos ortodônticos, são encaminhados para as clínicas da pós-graduação em Odontologia do próprio UniFAA. Além da alta qualidade dos atendimentos e da gratuidade, a Clínica Odontológica do Centro Universitário de Valença conta com outro diferencial: o amplo horário de atendimento, que vai das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, facilitando a vida de quem não pode se ausentar do trabalho para realizar o tratamento. E, apesar disso, a instituição está em busca de pacientes, principalmente para as clínicas de cirurgia (que atende às terças-feiras, durante todo o dia) e de endodontia, que realiza o tratamento de canal (nas tardes e noites das quartas-feiras e nas noites de quinta-feira).

A coordenadora do curso de Odontologia do UniFAA, Profa. Patrícia Pecoraro, ressalta a importância desses atendimentos para a população: "Digo com bastante propriedade que o curso de Odontologia presta um grande serviço à população de Valença e região. A clínica escola é o espaço onde teoria e prática se entrelaçam de maneira significativa. Enquanto os alunos adquirem conhecimento teórico em sala de aula, é na clínica que eles aplicam esse conhecimento de forma real, lidando com pacientes reais e casos clínicos diversos. Isso permite que desenvolvam habilidades práticas essenciais, aprimorando sua destreza manual, senso de diagnóstico e capacidade de tomar decisões rápidas e assertivas. Também permite que desenvolvam habilidades de comunicação, empatia e cuidado individualizado, os preparando para a prática profissional com sensibilidade e respeito”, completou a coordenadora.

Para buscar atendimento, os interessados podem se dirigir presencialmente ao UniFAA das 8h às 22h (R. Sargento Vitor Hugo, nº 161, Fátima, Valença – RJ) ou entrar em contato pelos telefones (24) 2453-0700 – ramal 714, e WhatsApp (24) 99275-4811.