FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior

Novo FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior 2024. Aeducação transforma vidas, não pare agora.

FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - FIES 

 O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS AO PROCESSO SELETIVO DO FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - FIES – 2024.1

1 - As inscrições dos CANDIDATOS interessados em participar do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2024 deverão ser efetuadas, exclusivamente pela internet, por meio do sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/fies

O sistema ficará disponível para inscrição dos CANDIDATOS no período de 12 de março de 2024 até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de março de 2024, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Os candidatos deverão atender as normas previstas no edital nº 10 de 06 de março de 2024. Estando ciente de sua responsabilidade quanto a consulta do resultado,  cumprimento dos prazos, procedimentos estabelecidos, e acompanhamento de eventuais alterações.

2- O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 21 de março de 2024.

3- Os CANDIDATOS pré-selecionados, nos termos do item 4 do Edital, deverão acessar o FiesSeleção, no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/fies, e complementar sua inscrição no referido sistema, no período de 22 de março de 2024 até as 23 horas e 59 minutos de 26 de março de 2024, observado o horário oficial de Brasília/DF.

4 - Após a complementação da inscrição o candidato deverá validar as informações em até 5 dias úteis na CPSA da IES,  por meio da entrega física ou digital/eletrônica de documentação exigida. Em conformidade ao disposto no artigo 5° do edital nº 10 de 06 de março de 2024.

Entrega digital/eletrônica poderá ser feita através do e-mail: [email protected]

5 - A lista de espera ocorrerá no período de 28 de março de 2024 até as 23 horas e 59 minutos de 30 de abril de 2024, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Os CANDIDATOS não pré-selecionados na chamada única deste processo seletivo do Fies constarão automaticamente de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observado o disposto no item 3 do Edital.

 

CONFIRA O EDITAL 

____________________________________________________

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Relação dos documentos a serem apresentados.

 

Atenção: é de responsabilidade do candidato a organização dos documentos e o cumprimento dos prazos em conformidade com o edital do Processo Seletivo.
 

Horário de Atendimento do setor: segunda a sexta-feira das 08:00h às 17:30h.
 

Telefone: (24) 2453-0700, ramal 724, 836 e 884