Desestressa UNIFAA

Desestressa UNIFAA

Cursar uma graduação exige: muita dedicação, disciplina, organização, cumprir os prazos das tarefas acadêmicas e dar conta de outras tantas demandas de nossa vida cotidiana. O que pode acarretar em nós algo que já ouvimos muito falar, mas que talvez não saibamos ao certo como e por que acontece.
 

O estresse, palavra que tem origem no termo inglês “stress” (pressão), teve um de seus primeiros estudos realizados em 1936 pelo pesquisador húngaro Hans Selye e pode ser conceituado como um conjunto de reações orgânicas e psíquicas que nosso corpo desencadeia ao deparar-se com situações novas, tentando fazer com que nos adaptemos a elas. Todavia, essas reações, quando demasiado intensas, podem causar desequilíbrios. Entre sintomas físicos e psicológicos, há os que vão desde uma simples dor de cabeça até quadros de insônia, e ainda enfraquecimento da memória e perda da motivação.

Pensando nisso, o Centro Universitário de Valença (UNIFAA), realizou, entre os dias 07 e 11 de Outubro, a semana Desestressa "I Semana de Saúde do Estudante do UNIFAA", com várias atividades voltadas para o relaxamento físico e mental dos alunos. Foram desenvolvidas oficinas, workshops, mindfulness, aula de Yoga, rodas de conversa, cine debates, encontros, caminhadas e muitas atividades lúdicas, proporcionando momentos de diversão e entrosamento. Afinal, carinho e cuidado são indispensáveis para o desenvolvimento dos nossos alunos! 

Galeria