FAA lança Programa de Compliance

FAA lança Programa de Compliance

FAA lança Programa de Compliance

Publicado em: 16/06/2023

O programa será liderado pela Diretoria de Compliance e terá como objetivo promover a dignidade humana, garantir que a atuação da instituição esteja conforme as leis, preservar a reputação da FAA, zelar pela eficiência na aplicação de seus recursos e reduzir a exposição a riscos.

A instituição acredita que a promoção de uma cultura de integridade é fundamental para seu desenvolvimento e perenidade, de forma que o lançamento do Programa de Compliance se torna um passo importante para todo o ecossistema FAA. Neste sentido, o programa terá os seguintes princípios norteadores:

  1. Respeito à dignidade humana.
  2. Valorização do ambiente de trabalho.
  3. Decisão livre de conflitos de interesse.
  4. Confidencialidade das informações.
  5. Respeito no tratamento dispensado aos clientes.
  6. Responsabilidade nas relações com o Poder Público.
  7. Responsabilidade na utilização dos recursos da FAA.

 

Para alcançar seus objetivos de integridade e conformidade, o Programa de Compliance da FAA conta com os seguintes pilares: (a) apoio integral da Alta Direção; (b) Código de Ética e Condutas; (c) treinamento e comunicação permanentes; (d) canal de denúncia; (e) Comitê de Ética; (f) análise de risco; (g) auditoria e controles internos, e; (h) efetividade e responsabilização.

Na oportunidade, o Diretor de Compliance, Leonardo Ramos, reconheceu ser um dever da instituição zelar pela integridade de sua atuação, mas que para o trabalho alcançar seu pleno objetivo, a será necessária a colaboração de todos. Para isso, foi disponibilizado um Canal de Denúncias, através do qual todos poderão denunciar qualquer violação à lei e/ou desvio de conduta.

O Canal de Denúncias é administração por empresa terceirizada e há garantia plena de anonimato, caso o denunciante assim desejar se manifestar. E como a instituição está estimulando a realização das denúncias, não haverá nenhuma retaliação contra o denunciante.

Conforme o Leonardo “A implementação do Canal de Denúncias reforça nosso compromisso com a ética e a integridade. Através desse canal, esperamos fortalecer a cultura de transparência e responsabilidade, garantindo que todos tenham uma forma confidencial de relatar desvios. Estamos determinados a investigar todas as denúncias de maneira imparcial e a tomar as medidas necessárias para corrigir qualquer irregularidade identificada."

 

Canal de denúncias 

 

Ao adotar o Programa de Compliance e lançar o Canal de Denúncias, a FAA estabelecer diretrizes claras e procedimentos robustos para prevenir, detectar e remediar desconformidades, reafirmando seu compromisso em construir uma instituição cada vez mais íntegra e responsável.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

O autoconhecimento e o sucesso profissional
26/04/2024

O autoconhecimento e o sucesso profissional

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023
24/04/2024

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade