Governador Claudio Castro reforça diálogo com a FAA em evento no UniFAA

Publicado em: 04/10/2023

O Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, será o convidado especial da Aula Magna no Centro Universitário de Valença – UniFAA, marcada para a próxima sexta-feira, 06/10, às 9h30. Este evento representa um marco significativo na promoção do diálogo construtivo entre o Governo Estadual e a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), reforçando o compromisso mútuo de colaboração para o desenvolvimento da região Sul Fluminense.

O Presidente da FAA, José Rogério Moura de Almeida Neto, avalia a possibilidade de receber o Governador do Estado do Rio de Janeiro como uma oportunidade única e enriquecedora. “A presença do Governador, especialmente em um evento que celebra os 200 anos de Valença, destaca o reconhecimento da importância da FAA e fortalece os laços entre a instituição e as esferas governamentais. Isso não apenas realça a relevância da FAA na comunidade, mas também proporciona um ambiente propício para discutir desafios e oportunidades nas áreas da Educação, Saúde, Cultura e Desenvolvimento. A participação do Governador adiciona prestígio ao evento, ressaltando a sinergia entre o setor público e a instituição acadêmica”, avalia José Rogério.

O encontro terá a participação de autoridades e representantes tanto dos Governos (Estadual e Municipal) quanto da sociedade Valenciana, destacando a amplitude e a relevância dessa colaboração. Ainda segundo o Presidente da FAA, “essa colaboração promove uma integração mais estreita entre as políticas públicas e as iniciativas institucionais, permitindo uma abordagem mais sistêmica e eficaz para os desafios enfrentados pela comunidade. Além disso, fortalece a visão de responsabilidade social da instituição, demonstrando seu compromisso em contribuir ativamente para o desenvolvimento da região. Essa interação facilita o diálogo direto, possibilitando a troca de ideias e a identificação de oportunidades de cooperação que beneficiarão tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade como um todo”.

Por fim, José Rogério Moura de Almeida Neto destaca que “este momento de interação contribuirá para a construção de pontes duradouras, fortalecendo o compromisso conjunto com o progresso e a excelência". Agradecemos a participação ativa de todos os envolvidos e estamos ansiosos para um diálogo frutífero que inspire avanços significativos em nossa comunidade e região.”