Hospital Escola de Valença comemora 44 anos de história com evento especial

Publicado em: 23/08/2024

O Hospital Escola de Valença (HEV) comemorou seu 44º aniversário nesta quinta-feira, 22 de agosto, celebrando um ano de grandes realizações. Somente no primeiro semestre de 2024, a instituição realizou 79.990 procedimentos clínicos, 53.045 exames laboratoriais, 156.340 atendimentos ambulatoriais e 3.180 cirurgias ambulatoriais. Estes números refletem o compromisso contínuo do HEV com a saúde da população, consolidando sua posição como um dos principais centros de referência na região.

Segundo o Presidente da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), José Rogério Moura de Almeida Neto, "o HEV é um marco na saúde e na educação de Valença e de toda a região. Sua criação, há 44 anos, trouxe um impacto significativo, proporcionando acesso a cuidados de saúde de alta qualidade e formando profissionais capacitados para atender às necessidades da comunidade." Ele acrescenta que, só em 2024, o hospital atendeu pacientes de 33 municípios, reforçando sua referência em saúde na região. Além disso, o hospital tem implementado projetos importantes, como o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e a integração com o Instituto Latino Americano de Sepse, visando sempre a qualidade e segurança dos pacientes.

Comemorações

As atividades do dia começaram às 8h com a tradicional Feira do Produtor Rural, onde a população pode adquirir produtos frescos diretamente dos produtores locais. Além disso, será montado um stand da saúde, oferecendo orientações e serviços básicos à comunidade. As crianças presentes se divertiram com a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, tornando o evento um momento de lazer e celebração para toda a família. A partir das 15h, iniciou a cerimônia oficial, que contou com a presença de autoridades locais, do Presidente da FAA e do Diretor Geral do HEV, Diogo Medeiros.

Pensando no futuro

De acordo com o presidente da FAA, os projetos futuros da instituição incluem a revitalização das recepções, a construção de um novo refeitório e a reestruturação dos ambientes de internação e do Pronto Socorro Adulto. “Essas iniciativas reforçam o compromisso do HEV com a modernização e a eficiência, garantindo um atendimento cada vez melhor à população”, afirmou.

José Rogério destaca ainda que a celebração dos 44 anos do HEV é mais do que um evento comemorativo; é uma homenagem a todos os profissionais que, ao longo de mais de quatro décadas, contribuíram para que o hospital se tornasse um pilar fundamental na região. “Estamos em um processo contínuo de aprimoramento, sempre buscando alinhar nossas práticas às melhores referências assistenciais e gerenciais. Esse aniversário é uma celebração do passado e uma projeção de um futuro ainda mais promissor para o HEV.