Inscrições abertas para mais um módulo do curso livre de Empreendedorismo para Artesãos

Publicado em: 05/06/2024

Nos dias 6 e 7 de junho, o Centro Universitário de Valença – UniFAA realizará o último módulo do curso livre de Empreendedorismo para Artesãos. O tema que será abordado é Gestão de Compras e Estoque. Os encontros ocorrem de maneira on-line, via plataforma Zoom, das 19h às 22h nos dois dias. A estrutura do curso foi pensada para ter módulos independentes. Assim, os artesãos de toda a região Sul Fluminense que quiserem aprender sobre o tema do próximo módulo, podem se inscrever e assistir à aula gratuitamente. Fazendo isso, ainda terão acesso a conteúdos dos três temas trabalhados anteriormente: Gestão Financeira, Marketing Digital e Atendimento de Excelência ao Cliente. É fácil se inscrever. Basta acessar o link a seguir e preencher as informações solicitadas: https://inscricaofaa.crmeducacional.com/Login/20002.

Administrador com MBA em Marketing, mestrado em Administração, doutorado em Ciência Política e pós-doutorado em Administração, o professor Alessandro Paiva é o coordenador dos cursos de Gestão do UniFAA e também está à frente do curso livre de Empreendedorismos para Artesãos. Segundo ele, “o objetivo é qualificar os artesãos em estratégias relacionadas à gestão do pequeno negócio deles no que tange às estratégias de marketing, marketing digital, como precificar os produtos, como dar um melhor atendimento ao consumidor. Então, o objetivo geral é qualificar esse pequeno empreendedor artesão a melhorar e estruturar o negócio dele.”

Ainda de acordo com o coordenador, a ação tem forte vocação social, uma vez que visa capacitar os artesãos para que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados. E, dessa maneira, estarão aptos a competir por mercados maiores. “O artesão, muitas vezes, concorre com o pequeno comércio, e essa concorrência por vezes é desleal, porque ele não tem a qualificação que o pequeno comércio tem. Com esses conteúdos que ministramos, ele pode conseguir competir até mesmo com grandes comércios, por exemplo, através do marketing digital, que pode ser grande um diferencial.”