MEC reconhece o curso de psicologia do UNIFAA como um dos melhores do país

Publicado em: 26/09/2022

O Ministério da Educação divulgou, após visita feita presencialmente nos dias 12 a 14 de setembro de 2022, que o Centro Universitário de Valença atingiu nota máxima (nota 5) no Curso de Graduação em Psicologia do UNIFAA.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas, sendo testemunho da qualidade pedagógica e de infraestrutura da graduação que oferecemos.

Há que se reconhecer a confiança dos estudantes, que saíram do presencial, foram ao remoto, voltaram ao presencial e não desistiram de seus sonhos. Eles, que acreditaram no UNIFAA, têm agora a garantia de que o Curso escolhido por eles é um dos melhores do Brasil.

Há que se reconhecer a dedicação, a capacidade de adaptação e a criatividade dos nossos docentes, que iniciaram um processo ou uniram-se a nós no meio do caminho, vestindo a camisa e batalhando lado a lado para concretizar as propostas de ensino-aprendizagem.

Há que se reconhecer o trabalho incansável da Coordenação de Curso e de seu NDE, que tiveram que equilibrar todas as dificuldades administrativas com a delicadeza da situação emocional dos seus discentes, acolhendo e incentivando as conquistas, ouvindo e apoiando seus professores, reinventando, a cada semana, seu Curso e suas práticas pedagógicas.

O MEC reconheceu nossas conquistas e podemos reafirmar, mais uma vez, que somos LIDERANÇA no sul de Estado do Rio de Janeiro! VALENÇA é referência na Educação Superior e seguimos consolidando o Modelo Educacional TRANSFORMADOR do UNIFAA.

Parabéns, Curso de Psicologia! Parabéns, família UNIFAA!

Reitor do UNIFAA, Prof. Dr. José Rogério Moura de Almeida Neto