Movimento Não Demita: FAA reforça seu compromisso social
Publicado em: 12/05/2020
Com objetivo de minimizar o impacto social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) aderiu ao movimento Não Demita: uma mobilização criada por quarenta das maiores empresas do Brasil e que tem como objetivo manter o emprego dos colaboradores das empresas neste período difícil para todos.
Há 5 décadas superamos diversos obstáculos em nossa trajetória, sempre comprometidos com a educação transformadora, neste momento não poderíamos fazer diferente. Reforçamos nosso compromisso social aderindo a mais essa iniciativa.
A iniciativa se junta ao Regime Letivo Especial e às campanhas ‘Unidos vamos chegar lá’ e ‘Unidos pelo seu futuro’, que visam manter o compromisso de oferecer uma formação de qualidade aos alunos e prestam apoio financeiro neste momento. Dando mais este importante passo, estendemos nosso apoio aos nossos colaboradores.
Seguindo o ideal do movimento, acreditamos que períodos extraordinários, como a atual pandemia, exigem medidas extraordinárias. Manter empregos ajudará a evitar ou minimizar um colapso econômico e social apontado por especialistas, que acreditam numa crise financeira global em decorrência da Covid-19.
A FAA está entre as mais de quatro mil empresas que aderiram à mobilização. Mantenedora de três importantes pilares valencianos (UNIFAA - Centro Universitário de Valença; o Hospital e Maternidade Escola de Valença e o Colégio Valenciano São José de Aplicação), entendemos nosso compromisso com a cidade de Valença e Região, sendo uma das maiores geradoras de empregos local.
“Aderir a um programa de iniciativa empresarial privada e que tem como objetivo evitar demissão em massa, significa, para a FAA, a consolidação de nossa preocupação com o bem estar da coletividade. A FAA tem, por natureza, uma estrutura intensiva em mão de obra. Nossas decisões têm reflexos importantes na nossa comunidade local e regional. Ajudar a preservar o maior número de empregos possível, neste momento, foi nossa motivação para aderirmos ao movimento” - Antônio Carlos Dahbar Arbex, presidente da FAA.
Algumas das empresas que assinaram #NãoDemita são: Bradesco, Grupo Boticário, Lojas Renner, Itaú Unibanco, Natura, Magazine Luiza, Grupo Pão de Açúcar, Santander, Vivo, Microsoft entre outras.
SAIBA MAIS SOBRE O NÃO DEMITA AQUI
COMPROMISSO ALÉM DO MOVIMENTO
O compromisso da Fundação Educacional Dom André Arcoverde não se limita ao Não Demita. Com toda a sociedade atravessando um momento delicado, mantemos, de forma adaptada, nossas atividades no Serviço de Saúde e no Ensino.
No UNIFAA e no Colégio Valenciano São José de Aplicação, o ensino não parou. Foi criado o Regime Letivo Especial, no qual as aulas tiveram continuidade remotamente, através da Sala de Aula Virtual. O modelo foi planejado e definido baseado em estratégias didático-mercadológicas, para manter o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. As aulas acontecem por videoconferências e contam com fóruns, exercícios e materiais para leitura.
No Hospital Escola de Valença, o empenho é para enfrentar da melhor forma possível a pandemia, com a preparação da estrutura física e de equipamentos, além da constante orientação aos profissionais. Foram preparados leitos de UTI e enfermarias exclusivos para atendimento a pacientes suspeitos do novo coronavírus. Todos os ambientes exclusivos para tratamento do Covid-19 foram separados dos demais ambientes do Hospital.