Noite de festa no UNIFAA com Show de Talentos, Sambô e Luana Camarah
Publicado em: 17/03/2025
A arte existe para ser vivida, sentida e compartilhada. No Centro Universitário UNIFAA, ela se manifesta na música, na dança, nas letras e no teatro, dentre outras formas. Prova disso foram as 120 inscrições para o Show de Talentos promovido dentro das celebrações pelos 60 anos da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA). Após uma série de emocionantes audições, foram selecionadas 12 manifestações artísticas, que serão apresentadas no palco especialmente montado em frente à Arena UNIFAA na noite desta segunda-feira, 17, a partir das 18h, em evento que promete entrar para a história da instituição. Afinal, além de emocionar a todos com sua arte, os participantes poderão falar que abriram os shows de Sambô e Luana Camarah.
De acordo com o Reitor Marcio Martins da Costa, “o Centro Universitário UNIFAA sempre esteve comprometido com a excelência na formação profissional, mas também com a valorização da cultura, da arte e da expressão humana. Promover um evento como o Show de Talentos é mais do que uma comemoração; é uma forma de integrar alunos, professores e colaboradores, reforçando o sentimento de pertencimento e resgatando a importância da arte como um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais sensível, criativa e engajada. Além disso, essa iniciativa nos permite devolver para a comunidade tudo aquilo que recebemos ao longo dessas seis décadas: conhecimento, impacto social e transformação de vidas.”
Ainda segundo o Reitor, ao longo dos últimos 60 anos a FAA tem sido uma agente de mudança ao oferecer educação de qualidade ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento social e econômico da região. E se atualmente o UNIFAA é reconhecido como melhor centro universitário do Estado do Rio de Janeiro e o sétimo melhor do país, é porque, além de trabalhar os conhecimentos técnicos, também abre espaço para eventos como o da noite desta segunda-feira. “Comemorar essa história por meio da arte e da cultura reforça nossa identidade e nossos valores, destacando que o ensino superior deve ir além da sala de aula, promovendo experiências que enriquecem a formação humana e profissional de nossos estudantes”, afirma.
Entre as participantes do Show de Talentos está a estudante do quinto período de Medicina Veterinária e também colaboradora do setor de Atendimento ao Aluno, Ana Carolina Oliveira, que não esconde a satisfação: “Fiquei superanimada quando soube do Show de Talentos e, como musicista, adoro qualquer oportunidade de compartilhar minha arte e ver outras pessoas mostrando seus talentos. Eventos assim tornam o ambiente acadêmico mais leve e divertido, além de valorizarem a cultura e a criatividade dos alunos”. Ana Carolina vai apresentar uma canção saída dos clássicos da Disney. Posteriormente, vai acompanhar os demais participantes tocando violoncelo e fará um solo ao apresentar um tango.
Quem também vai subir ao palco é a estudante do nono período de Medicina, Mariana Martins. “Eu trabalho há três anos cantando em barzinhos aqui em Valença, tenho uma noção boa de palco, e a música que eu escolhi é a única que eu canto em todos os shows [risos]. Então considero que estou preparada. Mas tivemos a possibilidade de juntar nossos talentos. Então alguns colegas que tocam instrumentos participarão também! E fizemos alguns ensaios para encaixar tudo”, comenta, para depois avaliar a experiência: “Está sendo bem legal participar de um evento tão importante como a comemoração dos 60 anos de instituição só como espectador.”
O Show de Talentos e os shows de Sambô e Luana Camarah são restritos para a comunidade da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA).