Nunca devemos desanimar - conheça a história por de traz da campanha

Publicado em: 28/01/2022

Quando um ano se encerra e outro se inicia, muitas pessoas entram no processo de fazer um balanço de tudo que viveram durante o ano que passou e renovam as esperanças para o ano que chega. Esse processo nos dá forças para continuar a nossa jornada.

Durante esse período de pandemia, um dos maiores desafios que tivemos foi ficar longe de pessoas queridas, como nossos amigos, nossa família, nossos professores e colaboradores. Isso fez a gente perceber ainda mais a importância de ter quem a gente ama por perto e como é necessário viver intensamente os momentos em que estamos juntos.

A nossa campanha de fim de ano foi pensada justamente para levar essa mensagem para todos nossos alunos e colaboradores: tudo logo vai passar e vamos voltar a nos encontrar e renovar nossas esperanças juntos.

Hoje nós vamos contar um pouco da história por trás dessa campanha e do cantor e compositor da música, nosso aluno Jhonatan Walace.

Como surgiu a ideia?

Um dos nossos principais valores é o vínculo com a comunidade — desde a comunidade acadêmica, alunos, professores e demais colaboradores, até a população de Valença e das cidades vizinhas.

Com o distanciamento social provocado pela pandemia, ficou ainda mais evidente a importância que essa relação tem para nós. Conseguir expressar a nossa empatia por tudo que você e todos nós temos passado nesses tempos difíceis e mostrar que estamos aqui foi o nosso ponto de partida. Mas como fazer isso?

Depois de pensar muito em como conseguir transmitir essa mensagem de apoio para todo mundo, conhecemos um talento dentro do UNIFAA: o nosso aluno Jhonatan Walace, que também é cantor e compositor. Ao conhecer a música “Viva", não houve dúvidas de que ela conseguiria transmitir a mensagem que pensamos.

Para entender um pouco mais sobre essa produção, conversamos com o Jhonathan, que compôs a música-tema de nossa campanha de fim de ano.

Viva intensamente!

Jhonatan Walace tem 21 anos e é aluno do curso de Educação Física aqui no UNIFAA. Sua ligação com a música começou bem cedo. Aos sete anos de idade ele iniciou os estudos de guitarra e violão, incentivado pela vivência na igreja em que cresceu.

Durante um tempo, o estudante se afastou da música, mas em 2015, com a ajuda de um amigo do ensino médio, Jhonatan voltou a praticar o violão. Foi atrás de muitos vídeos e tutoriais para desenvolver seus estudos da música e despertou o interesse pela composição.

“Viva” é uma música de 2016 e foi a primeira letra que ele compôs sozinho. Apesar de não ter sido escrita durante a pandemia, a letra foi feita durante um período difícil que Jhonatan passou, e foi escrita como forma de apoio para esse momento que ele vivia.

Com algumas adaptações, a letra virou o tema da campanha do UNIFAA. O jovem estudante, ao receber o convite, não conseguia acreditar! Além da felicidade de participar da campanha, ele foi presenteado com a gravação em estúdio da música, toda custeada pelo centro universitário.

A música vai ser lançada oficialmente no dia 28 de janeiro, em todas as plataformas digitais e o clipe estreia no mesmo dia, às 18h, no YouTube. Você pode acompanhar o lançamento nas redes sociais do Jhonatan, mas se quiser, pode conferir o trecho dela que está em nossa campanha.

Assista a campanha de Fim de Ano do UNIFAA

Desejos para o futuro

2022 é o último ano de faculdade para Jhonatan e ele já está com foco no seu trabalho de conclusão de curso. Com tanta coisa boa acontecendo desde sua participação na campanha de fim de ano, o estudante revela que esse convite do UNIFAA trouxe muita motivação para seguir com sua carreira de músico. Por isso, além do TCC, ele tem o sonho de continuar na música e pretende gravar e lançar mais músicas ao longo deste ano.

E quando se fala em sonhos, Jhonathan diz que, assim como a letra da sua música, devemos insistir nos nossos sonhos e não deixá-los de lado. “Siga o seu sonho! Mesmo que seja difícil, no final vale a pena. Continue sempre fazendo algo por ele, mesmo que não seja na frequência que você gostaria. Mas sempre se mantenha fazendo algo em busca do que deseja.”

Vale lembrar que o lançamento da música será dia 28, sexta-feira, em todas plataformas digitais e o clipe sai às 18h, no YouTube. Você pode acompanhar o lançamento nas redes sociais do Jhonatan.

E assim como a música “Viva” fala, que a gente consiga viver sempre intensamente e com um sorriso no rosto, porque tudo logo vai passar!