O Curso de Educação Física do UNIFAA é nota 4 no MEC

Publicado em: 13/10/2022

O MEC realizou sua visita de Reconhecimento do Curso de Educação Física do UNIFAA quando foram avaliados desde o corpo docente qualificado e plenamente comprometido com o Projeto Pedagógico, passando pela Infraestrutura contemporânea e muito diversificada, até a dimensão pedagógica. Tudo foi cuidadosamente verificado e avaliado, contando, inclusive, com a participação dos estudantes em depoimentos colhidos pelos avaliadores.

No mundo contemporâneo, sobretudo pós-pandemia, o Curso de Graduação em Educação Física do UNIFAA tem influência direta sobre a promoção da saúde, da cultura, do esporte e do lazer de Valença e da região, desempenhando um importante papel educacional e econômico. Ele atende às necessidades de planejamento, execução e avaliação de programas comunitários de saúde, esporte, cultura e lazer.

Por esta razão, ciente de sua relevância em sua área de atuação, as diferentes atividades desenvolvidas estão voltadas para o atendimento às demandas da comunidade na qual o UNIFAA está inserido, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e ratificando a importância da inserção regional do Curso.

Além disso, o Curso de Graduação em Educação Física no UNIFAA concretiza um projeto de ensino superior interdisciplinar de atendimento global das demandas das áreas de saúde, educação e do trabalho, bem como nas políticas que as envolvem, com o objetivo de oferecer um profissional empreendedor, ético e com responsabilidade social no atendimento às demandas da sociedade. Ele anda de mãos dadas com a Medicina, a Fisioterapia, a Nutrição, a Enfermagem, Odontologia e Psicologia... todos do UNIFAA cuidando da saúde de toda a população, porque todo mundo importa para nós e, por isso, cada um tem a responsabilidade de contribuir socialmente para a construção de um mundo melhor.

E o MEC também reconheceu isso! O resultado alcançado dá testemunho do compromisso desta Equipe Docente muito qualificada e absolutamente comprometida com o sucesso de seus discentes. O que a ESEFex já tinha admirado, agora o MEC comprova: nosso Curso de Graduação em Educação Física está entre os melhores do Estado!

Parabéns ao Coordenador, ao corpo docente, aos egressos e a todos os estudantes por essa conquista!

José Rogério Moura de Almeida Neto.