O VII Trote Solidário do UNIFAA vai transformar vidas!

Publicado em: 24/03/2022

Doe esperança, doe vida

O Trote Solidário deste semestre tem um objetivo muito importante: estimular alunos, colaboradores e toda a comunidade a fazer uma doação de sangue. Manter os bancos de sangue cheios é uma forma de oferecer uma nova oportunidade para quem precisa da doação.

O nosso reitor, professor José Rogério Neto, e a presidente do diretório acadêmico de Medicina, Rebeca Zilli, explicaram um pouco mais sobre a campanha do 7º Trote Solidário do UNIFAA. Confira:

CLIQUE AQUI!

A meta da campanha é atingir 500 doações de sangue. Se a meta for alcançada, a turma que tiver mais doadores poderá escolher uma instituição para receber 10 cestas básicas oferecidas pelo UNIFAA.

Além disso, todos os alunos que fizerem a doação de sangue terão 10 horas de atividades complementares.

ATENÇÃO! Para validar as premiações é necessário preencher o formulário e enviar o comprovante da doação.

Venha participar do #DoeVidaTroteUNIFAA

Para fazer parte dessa corrente do bem é muito simples. Uma vez por semana, o UNIFAA vai oferecer transporte para os moradores de Valença irem até ao hemonúcleo de Barra Mansa. O ponto de encontro da van será a praça em frente ao Hospital Escola de Valença.

Se você for de outra cidade, é só procurar o hemonúcleo mais próximo e realizar sua doação. Todas as doações serão destinadas para hospitais da região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que para fazer a doação é necessário:

• ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de consentimento formal dos pais);

• pesar mais 50kg;

• apresentar documento oficial com foto.

Todas as pessoas estão convidadas a participar do Trote Solidário. Venha transformar vidas e doar esperança para quem mais precisa!

#DoeVidaTroteUNIFAA