Parceria entre o setor de Inovação e o curso de Odontologia potencializam projetos tecnológicos no UNIFAA.

Neste semestre, os alunos do 4º período do curso de Odontologia do Centro Universitário de Valença, estão realizando visitas semanais ao setor de Inovação e Novos Negócios, como atividade adicional da disciplina de PIN II, que tem como tema principal "Educação em Saúde na Odontologia e o Metaverso".  Estas incursões favorecem o desenvolvimento dos projetos de inovação em execução pelos discentes, uma vez que possuem como objetivo a apresentação do panorama dos projetos em execução no setor, além de demonstrar detalhes do processo de desenvolvimento, sendo abordados temas como programação, robótica, modelagem 3D, realidade virtual e metaverso.

De acordo com o Prof. Antônio Valladão, responsável pela disciplina de PIN II, com esta experiência os acadêmicos terão a chance de produzirem um projeto em conformidade com as necessidades contemporâneas da Educação em Saúde na Odontologia.

Para Abel Dallia, Product Owner do setor de Inovação, a iniciativa “corrobora com a missão do UNIFAA em preparar pessoas para um mundo conectado e global, bem como estimular o desenvolvimento regional por meio da inovação”.

Sobre o PIN II e a Educação em Saúde e o Metaverso

Esse projeto tem parceria com o Laboratório de Inovação do UNIFAA e traz uma imersão semanal para os estudantes entenderem na prática como funciona o Metaverso e as tecnologias de realidade virtual e aumentada e aplicarem em seus projetos.

O PIN conta com o envolvimento de 52 alunos de Odontologia que participam do projeto sob a orientação do professor Antônio Sérgio Netto e têm como objetivo desenvolver um produto ou serviço com base no tema do PIN.

Os estudos feitos nesse PIN têm capacidade de trazer impactos para a região de Valença e para todo o país no que diz respeito à Educação em Saúde. Além disso, é uma oportunidade para os alunos pensarem em soluções inovadoras e criativas e exercitar a criatividade no processo de criação.