PIBID e Residência Pedagógica: Confira o resultado!

Publicado em: 29/07/2020

Neste ano de 2020 o UNIFAA - Centro Universitário de Valença conquistou, mais uma vez, o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e também a Residência Pedagógica. Através dos programas, alunos do curso de Pedagogia da instituição e professores da Rede Pública de Ensino são selecionados para serem contemplados com bolsas para desenvolverem intervenções pedagógicas que visam fomentar a melhoria do processo de leitura e escrita nas escolas das cidades de Valença, Rio das Flores e Paty do Alferes.

Desde 2018 o UNIFAA interioriza estes programas, que possuem reconhecimento mundial para o aprendizado da prática docente aliados às pesquisas pelos discentes do curso de pedagogia.

Uma conquista mais do que merecida, que certamente reforça o intenso trabalho de nossos acadêmicos em transformar por meio da educação!

"É oportunidade de conhecer de perto o universo da educação básica ao mesmo tempo em que são levados a pensar e repensar as ações pedagógicas e as teorias estudadas".

Prof. Mônica Teixeira - Coordenadora do curso de Pedagogia UNIFAA

CONFIRA OS SELECIONADOS