Policlínica Veterinária Escola passa a atender pets não convencionais

Policlínica Veterinária Escola passa a atender pets não convencionais

Policlínica Veterinária Escola passa a atender pets não convencionais

Publicado em: 13/03/2024

A Policlínica Veterinária Escola do Centro Universitário de Valença – UniFAA passa a realizar, a partir de março, o atendimento a pets não convencionais. Além disso, uma mudança no horário de funcionamento vai trazer mais conforto para a população da região. Agora, a policlínica também atende à noite para consultas para cães e gatos, facilitando a vida de quem trabalha durante o dia, mas não descuida da saúde de seu animalzinho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados, de 8h às 12h. Já o atendimento aos pets não convencionais, que é feito pelo médico veterinário João Gabriel de Souza–que, inclusive, é o médico veterinário do Zoológico de Volta Redonda –  ocorre exclusivamente às quintas-feiras, das 8h às 17h, podendo ser agendado pelo telefone (24) 2453-0700.

Mas você sabe o que é um pet não convencional? Quem explica é a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UniFAA, Lilian Batista. “Quando falamos de pet não convencional, estamos falando de todos os animais diferentes do cão e do gato, domesticados e mantidos pelo homem com a finalidade, principalmente, de animal de companhia, criados em residências e que compartilham vivências e interação homem-animal, como aves canoras e ornamentais, répteis, coelhos e hamsters, entre outros”. Esses animais também precisam de cuidados médicos veterinários, “ainda que, aparentemente, tudo esteja bem com sua saúde, pois, muitas vezes, possuem necessidades diferentes com relação ao tempo dedicado às brincadeiras e exercícios, acessórios e alimentação”. 

A Liga Acadêmica de Proteção Ambiental e Animais Silvestres (LAPAAS) do curso de Medicina Veterinária do UNIFAA, alerta que “levar o pet não convencional ao veterinário é crucial para garantir sua saúde e bem-estar. Esses animais, como répteis, aves ou pequenos mamíferos, podem ter necessidades específicas e problemas de saúde únicos que um veterinário especializado pode identificar e tratar adequadamente. Embora sejam espécies não convencionais, esses animais não devem ser negligenciados em termos de cuidados médicos. Pelo contrário, necessitam de atenção especializada, pois as pessoas geralmente não estão familiarizadas com as práticas adequadas, inadvertidamente cometendo erros que podem afetar significativamente a saúde desses animais. Além disso, checkups regulares ajudam a prevenir doenças e proporcionam orientações sobre alimentação e cuidados adequados.”

A Policlínica Veterinária Escola oferece atendimento médico veterinário a preços acessíveis em diferentes especialidades. Conta com médicos veterinários especializados em suas áreas de atuação e professores do curso de Medicina Veterinária. Coordenada pela médica veterinária e professora Valesca Sousa, possui as seguintes modalidades de atendimento: clínica geral e cirurgia de cães e gatos, endocrinologia, oncologia, dermatologia, cardiologia, oftalmologia, além de serviços de raio-x e ultrassonografia. A policlínica está localizada no campus-sede do UniFAA, que fica na Rua Sargento Vitor Hugo, nº 161, no bairro Fátima, em Valença. 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

O autoconhecimento e o sucesso profissional
26/04/2024

O autoconhecimento e o sucesso profissional

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023
24/04/2024

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade