Por que fazer o meu curso no UNIFAA? [5 MOTIVOS]

Por que fazer o meu curso no UNIFAA? [5 MOTIVOS]

Por que fazer o meu curso no UNIFAA? [5 MOTIVOS]

Publicado em: 24/02/2023

Por que fazer o meu curso no UNIFAA? [5 MOTIVOS]

 

Muitas vezes na vida, adiamos nossos maiores planos por falta de tempo, de planejamento financeiro ou por "deixar para depois", não é mesmo?

No UNIFAA, trabalhamos dia e noite para manter vivo esse sonho do curso superior em cada um dos nossos alunos e futuros alunos. E com você não será diferente. 

Para te ajudar a começar esse novo capítulo com segurança na escolha e entusiasmo pelo que há por vir, preparamos um conteúdo com tudo que você precisa saber sobre o UNIFAA — o MELHOR Centro Universitário do Estado do Rio de Janeiro!

 

 1 - O UNIFAA tem as modalidades de curso e vestibular ideais para você  

Uma experiência universitária proveitosa e enriquecedora se inicia antes mesmo da matrícula, com a escolha da modalidade de ensino que mais se encaixa às suas exigências, necessidades e estilo de vida.

Pensando nas diferentes realidades de quem busca por um curso de graduação, o UNIFAA oferece seus cursos em uma ampla variedade de modalidades: o aluno encontra à sua disposição opções de cursos de graduação presenciais, semipresenciais e EAD, além de pós-graduações diversas.

E para que o sonho se torne ainda mais possível, a facilidade também se encontra nas formas de ingresso disponíveis, como o vestibular agendado, uso da nota do Enem e vestibular por meio de redação.

Conheça as opções do VEST UNIFAA


 

 2 - Valença (RJ) é acolhimento dentro e fora da sala de aula  

 

O UNIFAA está localizado no município de Valença, no sul do estado do Rio de Janeiro, a 89 km da capital. Com cerca de 76,5 mil habitantes, Valença é vizinha dos municípios de Rio das Flores, Vassouras e Barra do Piraí.

Além da tradição histórica ligada às várias fazendas da região e do potencial para o ecoturismo, Valença também é conhecida como uma cidade universitária, com um polo que atrai estudantes de outras regiões do estado e do país para viver a experiência acadêmica. Sabe o que isso significa, na prática? Acolhimento e preparação para receber o fluxo de estudantes sempre com cuidado e muita atenção, tanto no espaço da universidade como fora dela.

Assim, é muito mais confortável e tranquilo viver a graduação!

 

 3 - Tradição aliada à inovação para uma formação completa  

O que vem à sua mente quando você pensa em   qualidade de ensino  ?

Para o UNIFAA, qualidade de ensino é o resultado de uma equação simples: tradição e credibilidade de mais de 50 anos de história dedicados ao Ensino Superior de qualidade somadas à habilidade de manter, durante todo esse tempo, a inovação como palavra-chave de todos os processos internos e modelos de ensino.

Esse é o segredo para manter uma grade de   mais de 40 cursos   baseados em uma visão sempre à frente, que não só acompanha as demandas do ensino e do mercado como prevê e prepara alunos para solucionarem os problemas do futuro em suas respectivas áreas de atuação.

 

RECONHECIMENTO NACIONAL: em 2016, o UNIFAA foi eleito

pelo MEC como TOP 3 Melhores Cursos de Medicina do Brasil e

o MELHOR Centro Universitário do Rio de Janeiro!

 

 4 - Modelo pedagógico que prepara (de verdade) para o mercado  

Avaliar o modelo pedagógico da instituição de Ensino Superior é a melhor forma de atestar se a inovação é, realmente, um valor sedimentado no ensino oferecido ou “só uma palavra bonita” utilizada para chamar atenção.

Por aí é fácil perceber como, no UNIFAA, a inovação é palavra de ordem na formação de alunos. Aqui,   todos os cursos, sem exceção, são pensados e constantemente atualizados para priorizar a PRÁTICA, com metodologias ativas de ensino.   Esse é o verdadeiro aprender fazendo!

O objetivo da metodologia ativa é que alunos saiam de seus cursos preparados para atuarem profissionalmente com excelência. Para tanto, o quadro docente do UNIFAA é constantemente treinado e provocado a estimular nos estudantes os pilares Conhecimento (o saber), Habilidades (o saber fazer) e Atitudes (o querer fazer), que garantem a construção de um perfil profissional empreendedor, técnico e embasado.

O modelo pedagógico exclusivo do UNIFAA conta também com matriz curricular alinhada por trilhas e competências, que se diferencia das demais instituições de Ensino Superior da região e, como consequência, garante uma formação extremamente atrativa e competitiva para o mercado de trabalho.


 

 5 - Ensino apoiado por estrutura diferenciada  

O espaço físico do UNIFAA é composto por estrutura moderna e diferenciada com três campi:

  • Campus Sede - Salas de aula modernas, laboratórios para atender aos variados cursos e disciplinas, Clínica Odontológica e Policlínica Veterinária;
  • Campus Saúde - Hospital e Maternidade Escola;
  • Hospital Veterinário Escola - Fazenda experimental para os alunos de Medicina Veterinária;
  • Polos EAD distribuídos estrategicamente pela região.

É por meio de uma estrutura tão completa que alunos podem vivenciar na prática, desde os primeiros períodos, os conteúdos adquiridos em sala de aula, capacitando-se para a atuação profissional.

 

Faça um tour pelo seu campus de interesse:

Campus Sede

Campus Saúde

 

Agora que você já conhece o UNIFAA, temos um convite a lhe fazer: vamos juntos começar essa história? ????

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023
24/04/2024

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade

A importância da pós-graduação
16/04/2024

A importância da pós-graduação