PROEX e PROINC: 147 projetos aprovados e 245 alunos contemplados

Publicado em: 19/05/2020

As Instituições de Ensino Superior (IES) possuem três pilares fundamentais: Ensino, Pesquisa e Extensão. Eles são articulados de forma indissociável, ou seja, sem separação e/ou distinção. Hoje falaremos sobre os dois últimos.

As atividades de EXTENSÃO fazem parte da formação do estudante UNIFAA, possibilitando sua inserção na realidade cotidiana, política, social e econômica local e regional. Através das atividades extensionistas, projetos e programas, o aluno tem participação direta na vivência com a comunidade em que está inserido, possibilitando um ciclo de interação, solidariedade e transformação social. Para tanto, submetem seus projetos ao PROEX (Programa de Extensão Universitária).

Saiba mais sobre a Extensão Universitária

A PESQUISA está relacionada a ações desenvolvidas para fomentar atividades de descoberta acerca de determinado tema, sejam eles científicos, artísticos, literários entre outros. Uma das formas mais conhecidas é a Iniciação Científica, através do PROINC (Programa de Iniciação Científica). Ele é um instrumento que permite introduzir os estudantes à atividades de pesquisa, sendo, muitas vezes, o primeiro passo na carreira de um pesquisador.

Saiba mais sobre o Centro de Pesquisa

RESULTADOS DOS EDITAIS

Um dos momentos mais aguardados pelos alunos no ano letivo é o resultado do PROEX (Programa de Extensão Universitária) e PROINC (Programa de Iniciação Científica). Visando articular medidas de incentivo, o Comitê COVID / UNIFAA reuniu-se e definiu o resultado dos Editais PROEX/2020 e PROINC/2020.

CONFIRA O RESULTADO DO PROEX/2020

CONFIRA O RESULTADO DO PROINC/2020

Mais uma vez tivemos um número expressivo de projetos submetidos em ambos os Programas. No PROEX foram 43 projetos, com o total de 70 alunos e 43 professores pesquisadores do UNIFAA. Já no PROINC, foram 111 projetos aprovados, totalizando 175 alunos bolsistas na Iniciação Científica do UNIFAA em 2020.

WEBINARS DE BOAS VINDAS

Celebrando esses dois grandes momentos, o UNIFAA preparou dois Webinars exclusivos para os alunos e professores aprovados nos projetos.

Para os selecionados no PROEX, o evento acontecerá no dia 22 de Maio, às 14h00min. O tema será “Incentivando o trabalho extensionista e colaborativo”, com o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários. Ele falará sobre o incentivo à Extensão Universitária e dos procedimentos para o desenvolvimento dos trabalhos em 2020.

Acesse o webinar do PROEX aqui

Já para os aprovados no PROINC, o webinar acontecerá dia 25 de Maio, às 14h00min, com as professoras Ana Paula Munhen, Pró-Reitora de Pesquisa, e a professora Ana Paula Aragão. Elas falarão sobre o tema “ Incentivando a carreira de pesquisador”, onde abordarão a carreira de pesquisador e como dar os primeiros passos agora que os projetos foram aprovados.

Acesse o webinar do PROINC aqui