Programa de Recuperação de Férias 2020/2

Publicado em: 06/07/2020

Estão abertas as inscrições para o Programa de Recuperação de Férias 2020/2: um projeto do UNIFAA - Centro Universitário de Valença que oferece ao aluno a oportunidade de refazer as disciplinas em que tiver sido reprovado por nota. Também podem participar alunos que não foram reprovados, mas que desejam enriquecer o currículo.

O programa visa melhorar o fluxo acadêmico, contribuindo para a diminuição das taxas de retenção e evasão, além de possibilitar ao aluno aprimorar e otimizar o percurso acadêmico. Ou seja, o Programa de Recuperação de Férias dá ao aluno reprovado por nota a oportunidade de cursar a disciplina novamente, em período diferenciado, realizando uma nova avaliação, sem prejuízo à sua progressão acadêmica. Além disso, aqueles que não foram reprovados, mas desejam acrescentar mais um curso em seu currículo, têm no projeto uma grande oportunidade de obter mais conhecimento de qualidade.

O requisito para participar do programa é estar regularmente matriculado (ativo) no início do período de inscrição. Alunos que tiverem sido reprovados por frequência não poderão participar.

As disciplinas disponíveis no programa são aquelas que possuem oferta de conteúdo online, independente da modalidade do curso.

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o Portal do Aluno e selecionar as disciplinas que deseja, podendo escolher, no máximo, duas disciplinas. MAS ATENÇÃO: cada aluno só poderá participar de até 4 disciplinas do Programa de Recuperação de Férias ao longo do seu processo de formação.

Sendo aprovado nas avaliações, o aluno receberá um certificado de conclusão do curso de férias.

CONFIRA O REGULAMENTO

ACESSE O PORTAL DO ALUNO

PRAZOS

Inscrições: 06/07 a 10/07