Revista Saber Digital convida pesquisadores e acadêmicos para submissão de artigos científicos

Publicado em: 18/10/2023

A Revista Saber Digital, periódico científico de publicação eletrônica do Centro Universitário de Valença – UniFAA, convida pesquisadores e acadêmicos a submeterem seus artigos científicos. A revista possui caráter multidisciplinar, acesso aberto, e os artigos submetidos são revisados por pares. A revista publica artigos dentro das seguintes áreas do conhecimento: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Farmácia, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Pedagogia.

Desde 2022, a Revista Saber Digital passou a ser no formato publicação contínua, ou seja, os artigos são publicados logo após serem aceitos e revisados. Não é cobrado taxa para submissão ou publicação, e todos os artigos recebem o número de DOI (Digital Object Identifier) exclusivo pela CrossRef para cada artigo sem cobrança extra. Cabe ressaltar ainda que a revista é classificada pela CAPES como Qualis B4 nas áreas de Ciências Biológicas II, Economia, Enfermagem, Ensino, Medicina II, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Saúde Coletiva e está indexada nas seguintes bases: Sumários, Livre, Diadorim, DRJI, Base, Latindex, ResearchBib, CiteFactor e SIS.

“Nosso objetivo com essa ação é convidar pesquisadores e acadêmicos que sejam de fora do nosso Centro Universitário, ampliando ainda mais a divulgação da nossa revista. Os formatos de artigos publicados são: artigos de revisão, relatos de caso e artigos originais, resultados de pesquisas experimentais”, explica o Editor-chefe da Revista Saber Digital, Prof. Fabrício Gaudêncio.

Na página da Revista Saber Digital (https://revistas.faa.edu.br/SaberDigital) está disponível o passo a passo para realização do cadastro e submissão dos trabalhos, bem como as políticas editoriais. Para iniciar o processo de submissão, basta acessar o link: http://revistas.faa.edu.br/index.php/SaberDigital/login.

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: [email protected].