UNIFAA  agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO

UNIFAA agora é um ponto de coleta da campanha ADOTE UM CICLO

Publicado em: 19/12/2022

O UNIFAA recebeu do instituto Educadoras do Brasil (ELA), o Selo de Responsabilidade Social Feminina, dado as instituições comprometidas em desenvolver ações que beneficiam as mulheres em vulnerabilidade social, emocional e profissional. Tal feito deu a instituição o título de  primeiro ponto de coleta do projeto adote um ciclo no Estado do Rio de Janeiro, Confira:

A Campanha Nacional Adote um Ciclo iniciou-se no dia 7 de junho de 2021, e nasceu com o objetivo de arrecadar absorventes higiênicos para doar às alunas de escolas públicas e das comunidades vulneráveis das cidades que aderirem ao programa.

Na primeira fase de coleta da campanha, que ocorreu até dia 18 de dezembro de 2021, foram arrecadados aproximadamente 310 mil absorventes que impactaram 25 mil meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a campanha atinge sete estados do Brasil.

As doações podem ser feitas através do pix do Instituto Educadores do Brasil, pelo CNJP n°: 35.696.048/0001-60 ou no ponto de coleta do UNIFAA, no Hall do Bloco A, em frente ao atendimento ao aluno.

Sobre o instituto ELA

O ELA - Educadoras do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2020 por um grupo de educadoras. O instituto visa criar uma rede de educadoras, para multiplicar conhecimentos, fortalecer e empoderar mulheres do Brasil que estejam em situação de vulnerabilidade social, emocional e profissional.

Além disso, o ELA busca constantemente a igualdade de gênero, e atua conforme a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Instituto vem como um incentivo à força feminina, reconhecendo e valorizando a sua atuação educacional para a sociedade. Inspirar mulheres a colaborar, apoiar e liderar projetos de transformação social.

Fundado em 2020 por um grupo de educadoras, mulheres fortes e sonhadoras que querem inspirar outras mulheres que educam – seja formalmente, nas instituições de ensino/escolas, ou informalmente, no dia a dia de suas famílias e comunidades. Com a missão de criar uma rede de educadoras para multiplicar conhecimentos, fortalecer e empoderar mulheres do Brasil em situação de vulnerabilidade social, emocional e profissional.

Veja aqui algumas informações oferecidas pelo ELA :

PodCast:

Relatórios: