UNIFAA E CLUBE DOS COROADOS JUNTOS O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE A JORNADA ACADÊMICA E O LAZER

UNIFAA E CLUBE DOS COROADOS JUNTOS O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE A JORNADA ACADÊMICA E O LAZER

UNIFAA E CLUBE DOS COROADOS JUNTOS O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE A JORNADA ACADÊMICA E O LAZER

Publicado em: 16/06/2023

ALUNOS TERÃO ACESSO EXCLUSIVO AO CLUBE

O Centro Universitário de Valença e o clube dos coroados se unem visando oferecer aos alunos de graduação presencial, semipresencial e EAD, o balanço perfeito entre a jornada acadêmica e o lazer. Os estudantes terão acesso exclusivo ao clube e poderão utilizar a infraestrutura como sócios.

Conforme o professor Leandro Raider, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e Coordenador do Centro de Qualidade de Vida do Estudante, esta união é importante, pois “Os momentos de lazer propiciam, dentre outros aspectos, o bem-estar psicológico e o desenvolvimento pessoal dos indivíduos que delas participam. Sendo assim, estudantes podem melhorar o rendimento acadêmico cuidando da saúde física e mental durante as horas de lazer.”

Além disso, ao utilizar o clube, aos alunos terão a oportunidade de desfrutar de atividades aquáticas, relaxar e se divertir. A natação e outras atividades relacionadas à água oferecem uma série de benefícios para a saúde física e mental, incluindo o fortalecimento muscular, melhora da resistência cardiovascular, alívio do estresse e aumento da sensação de bem-estar.

 Ademais dos benefícios físicos, o lazer proporcionado também pode ter impactos positivos em seu desenvolvimento. A convivência em um ambiente descontraído fora do contexto acadêmico contribui para o desenvolvimento de habilidades sociais. 

Ficou interessado?

Os alunos que quiserem usufruir do benefício deverão apresentar a carteirinha de estudante no clube e fazer um cadastro para ter acesso às vantagens de sócio.

 

 

UNIFAA E O EQUILÍBRIO ENTRE SAÚDE MENTAL E ESTUDOS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade atinge mais de 260 milhões de pessoas. Cerca de 9,3% da população brasileira possui a doença. Dados mostram também que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como a ansiedade e a depressão.

Levando em consideração que os Centros Universitários são um ambiente em que os estudantes passam uma parte significativa de suas vidas, absorvendo conhecimento, desenvolvendo habilidades e se preparando para o futuro, é crucial que uma faculdade não apenas se preocupe com a educação acadêmica, mas também com o bem-estar e saúde dos estudantes.

O bem-estar e a saúde dos estudantes são fundamentais para um ambiente de aprendizado saudável e produtivo. Quando os estudantes estão fisicamente saudáveis, mentalmente equilibrados e emocionalmente estáveis, eles têm maior capacidade de absorver e assimilar o conhecimento, além de se envolver ativamente nas atividades acadêmicas.

Uma instituição que prioriza o bem-estar dos estudantes reconhece a importância do equilíbrio entre a vida acadêmica e pessoal, compreende que a educação não se limita apenas ao ensino acadêmico, mas também à formação integral dos estudantes. A promoção de um ambiente saudável, inclusivo e apoiador, contribui para o desenvolvimento de estudantes saudáveis, equilibrados e preparados para enfrentar os desafios da vida acadêmica e profissional com sucesso.

Empenhado em oferecer um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento integral de nossos estudantes, o UNIFAA fornece recursos e apoio adequados dentro do Centro de Saúde e qualidade de vida do estudante, que impactam diretamente o sucesso acadêmico, emocional e físico dos estudantes, promovendo cultura de cuidado e bem-estar. São alguns deles:

- CAPP: Desenvolvido para dar suporte pedagógico e psicológico individualizado aos estudantes do UNIFAA.

- NEIN: O núcleo proporciona ao aluno um ambiente mais inclusivo e seguro em todas as de inclusão, acesso, permanência e êxito dos estudantes no UNIFAA.

- Núcleo de atividade física e esporte: pensado com o intuito de incentivar a prática de atividade física e esportes com propósito de cuidar da saúde e promover a qualidade de vida do estudante.

- Núcleo de avaliação física e nutrição: Criado para realizar avaliação da composição corporal e atendimento nutricional como o propósito de prevenir doenças e promover a alimentação saudável dos estudantes do UNIFAA.

Cuide-se! Mantenha sempre seu corpo em movimento e saúde mental em dia. Manter uma rotina equilibrada é essencial para que você tenha sucesso nas tarefas cotidianas. 

 

 

Não sabe como começar a cuidar de sua saúde mental?

Veja algumas dicas de como elevar o seu bem-estar.

Pratique autocuidado: Dedique tempo para cuidar de si mesmo. Isso pode incluir atividades que proporcionem relaxamento, como meditação, ioga, exercícios físicos, hobbies, ler um livro ou ouvir música.

Estabeleça limites saudáveis: Aprenda a dizer "não" quando necessário e estabeleça limites claros em seus relacionamentos e atividades. Isso ajudará a evitar a sobrecarga e o esgotamento.

Busque apoio social: Mantenha conexões sociais saudáveis ​​com amigos, familiares e entes queridos. Compartilhar seus sentimentos e preocupações pode aliviar o estresse e fortalecer os laços afetivos.

Durma bem: O sono adequado é fundamental para a saúde mental. Mantenha uma rotina de sono regular, crie um ambiente propício para dormir e adote hábitos saudáveis ​​antes de dormir, como evitar o uso de dispositivos eletrônicos.

Alimente-se de forma saudável: A nutrição adequada desempenha um papel importante na saúde mental. Procure ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas saudáveis.

Gerencie o estresse: Desenvolva estratégias eficazes para lidar com o estresse, como a prática de técnicas de respiração, exercícios de relaxamento, atividades físicas, terapia, hobbies ou qualquer outra atividade que traga tranquilidade e equilíbrio.

Defina metas realistas: Estabeleça metas alcançáveis ​​e que estejam alinhadas com seus valores e interesses. O progresso na direção dessas metas pode proporcionar uma sensação de propósito e realização.

Faça pausas regulares: Tire um tempo para descansar e recarregar. Faça pequenas pausas durante o dia para relaxar, respirar profundamente e afastar-se das atividades que estão causando estresse.

Pratique a gratidão: Cultive uma mentalidade de gratidão, concentrando-se nas coisas positivas da vida. Regularmente, reflita sobre as coisas pelas quais você é grato e mantenha um diário de gratidão.

Procure ajuda profissional: Se estiver enfrentando dificuldades emocionais persistentes, não hesite em buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem oferecer suporte, orientação e tratamentos adequados.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

O autoconhecimento e o sucesso profissional
26/04/2024

O autoconhecimento e o sucesso profissional

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023
24/04/2024

FAA investe mais de R$ 44 milhões em bolsas de estudo para educação básica e superior, beneficiando 1885 estudantes em 2023

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade