UNIFAA é reconhecido pelo MEC pela oferta dos melhores cursos do Brasil

UNIFAA é reconhecido pelo MEC pela oferta dos melhores cursos do Brasil

UNIFAA é reconhecido pelo MEC pela oferta dos melhores cursos do Brasil

Publicado em: 13/09/2022

O ano de 2021 foi um ano marcado por inúmeros desafios para o Centro Universitário de Valença, desde a volta ao modelo de aulas presenciais até o ENADE dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD) Pedagogia (EaD e presencial) e Educação Física (presencial) depois de todos os meses de pandemia, luto e ensino remoto.

            Há que se reconhecer a resiliência dos estudantes, que saíram do presencial, foram ao remoto, voltaram ao presencial e não desistiram de seus sonhos. Enfrentando as dificuldades trazidas pela pandemia tanto na dimensão pessoal como pedagógica, nossos acadêmicos souberam recuperar-se e concluir sua formação profissional.

            Há que se reconhecer a dedicação, a capacidade de adaptação e a criatividade dos nossos docentes, que se reinventaram e recriaram suas aulas, adotaram diferentes metodologias e avaliações, e não se descuidaram dos processos de ensino-aprendizagem.

            Há que se reconhecer o trabalho incansável dos Coordenadores de Curso, que tiveram que equilibrar todas as dificuldades, todas as orientações, as cobranças de prazos institucionais com a delicadeza da situação emocional dos seus discentes, acolhendo e incentivando as conquistas, ouvindo e apoiando seus professores, reinventando, a cada semana, seu Curso e suas práticas pedagógicas.

            E não bastava que apenas nós, a comunidade acadêmica, reconhecêssemos toda essa luta. O MEC reconheceu nossas vitórias!

            O ENADE do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância tirou NOTA 3, o que o coloca como o TERCEIRO MELHOR curso a distância do Estado do Rio de Janeiro; o Melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro; o 23º MELHOR curso a distância do BRASIL.

            O Curso de Educação Física na modalidade presencial recebeu NOTA 4, sendo agora o melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro; o SEGUNDO MELHOR curso do Estado.

            O Curso de Pedagogia na modalidade a distância tirou NOTA 5 e é o QUARTO MELHOR curso a distância do BRASIL; o melhor curso do sul do Estado do Rio de Janeiro e o 30º melhor curso (presencial e EaD) do BRASIL.

            Já o  Curso de Pedagogia na modalidade presencialque também obteve NOTA 5 no ENADE, é o 45º melhor curso do Brasil; é o SEGUNDO MELHOR curso privado presencial do Estado do Rio de Janeiro; é o melhor curso presencial de Centro Universitário do Estado, o que é o legado de 57 anos de oferta ininterrupta.

FANTÁSTICO!

Os resultados obtidos dão testemunho do trabalho e da dedicação inigualável de toda a família UNIFAA que, agora, dominamos o sul do Estado do Rio de Janeiro.

CHEGAMOS À LIDERANÇA e vamos fazer muito mais, mantendo VALENÇA como REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR e consolidando o MODELO EDUCACIONAL TRANSFORMADOR do UNIFAA.

Longa e próspera vida ao Centro Universitário de Valença e parabéns a todos os envolvidos!

 

Reitor do UNIFAA, Prof. Dr. José Rogério Moura de Almeida Neto.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade
18/04/2024

Feira do Produtor Rural em Valença promove união entre produtores, universidade e comunidade

A importância da pós-graduação
16/04/2024

A importância da pós-graduação

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras
10/04/2024

Centro Universitário de Valença promove TEDxUNIFAA para valorizar ideias inovadoras