UNIFAA oferece imersão online e gratuita para formar futuros programadores para o mercado web

UNIFAA oferece imersão online e gratuita para formar futuros programadores para o mercado web

UNIFAA oferece imersão online e gratuita para formar futuros programadores para o mercado web

Programa é destinado a alunos de escolas públicas da região sul fluminense e visa ampliar a inserção de jovens na área tecnológica

O mercado da tecnologia da informação está cada vez mais aquecido e em alta. A necessidade de soluções tecnológicas e digitais surgem diariamente, fazendo crescer, por exemplo, as oportunidades de trabalho para a criação de sites, aplicativos, jogos e ferramentas para agilizar a realização de tarefas. Mas, para agarrar estas oportunidades, é preciso estar capacitado.

Pensando nisso, o UNIFAA - Centro Universitário de Valença está com inscrições abertas para uma imersão online e gratuita de desenvolvimento web. O curso terá duração de dois meses e tem como objetivo democratizar o acesso a uma formação tecnológica focada no mercado de trabalho, criando oportunidades e possibilitando que os jovens de escolas públicas possam conhecer melhor o mercado da tecnologia e, quem sabe, fazer parte dele.


O curso

A imersão irá proporcionar aos alunos o aprendizado de programação "do zero". Ou seja, não é necessário ter conhecimento prévio na área, pois os conteúdos irão desde o básico até o intermediário para concorrer à tão sonhada primeira vaga de emprego como desenvolvedor júnior. A jornada terá 200 horas de muito conhecimento, divididas em aulas online e ao vivo, de segunda à quinta-feira, no período noturno. Ela irá abordar temas como a lógica da programação, front-end e back-end, até chegar na publicação de aplicações web completas e estruturadas com banco de dados, gerando portfólio aos alunos participantes.

Para esta primeira edição da imersão, os alunos interessados devem obedecer os seguintes requisitos: morar na região Sul Fluminense, estar cursando o Ensino Médio na rede pública, ser maior de 16 anos e, claro, curtir tecnologia com muito interesse e curiosidade. Se você ficou interessado, acesse aqui e saiba mais!

Segundo  Laion Luiz Fachini Manfroi, Head of Innovation & New Business do UNIFAA e responsável pelo projeto, um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) aponta que a procura por profissionais na área de TI no Brasil será de 420 mil pessoas até 2024. Com a garantia de superaquecimento neste mercado de trabalho – mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus –, o Brasil forma atualmente, segundo a entidade, 46 mil profissionais com perfil tecnológico por ano. Isso indica que poderá haver carência do profissional de TI nos próximos anos. 

"O oferecimento desta imersão vem ao encontro das iniciativas estratégicas estruturantes presentes no dia a dia do UNIFAA, sendo uma delas o seu compromisso com o desenvolvimento regional por meio da inovação, propiciando novas oportunidades aos nossos jovens e à toda a população da região. Entendemos que este primeiro movimento é de suma importância para a abertura de novas oportunidades e também de novos mercados, atraindo a atenção de grandes empresas e organizações de tecnologia para os profissionais formados na região Sul Fluminense", disse Laion.

INSCREVA-SE AGORA!

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.