UNIFAA POSSUI SELO SAEME. ENTENDA!

Publicado em: 05/12/2023

O SAEME é um processo de avaliação dos cursos de Medicina do Brasil, uma iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM) que tem como objetivo principal a  Acreditação de Escola Médicas.

A avaliação leva em consideração aspectos como a gestão institucional, o programa e o ambiente educacional, os corpos docente e discente, além do projeto pedagógico. O processo de acreditação utiliza os conceitos de suficiência e insuficiência, não sendo classificatório, e permite ainda a identificação de áreas ou aspectos de excelência educacional e de áreas que necessitem de aprimoramento.

Este é um processo fundamental para garantir a excelência e, por isso, as melhores escolas de medicina do mundo adotam os modelos globais de acreditação como padrão de qualidade.

E aqui no UNIFAA não seria diferente, de 36 Instituições Privadas no Brasil que possuem a certificação, apenas 3 estão no Rio de Janeiro, e o UNIFAA pertence a esta restrita lista. Este feito ilustra a qualidade do Curso de Medicina do Centro Universitário de Valença e reforça nosso compromisso de oferecer ensino de qualidade para os nossos alunos.

Segundo o Professor Dr. Rafael Moura de Almeida, Coordenador do curso de Medicina UNIFAA, a acreditação é importante, pois “A certificação pelo SAEME eleva a qualidade do curso de Medicina UNIFAA, além de facilitar a revalidação internacional do diploma.  Essa avaliação realizada de forma independente pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e  ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) resulta numa melhor formação profissional mantendo a Medicina brasileira no mesmo patamar de referência internacional"

Portanto, se você busca uma formação de excelência em medicina, é importante escolher uma instituição que adote os modelos globais de acreditação. Essa prática é uma garantia de que a instituição está comprometida com a qualidade de seus programas e com a formação dos melhores profissionais de saúde do mundo.

VENHA SER MED VALENÇA

O Curso de Medicina do Centro Universitário de Valença é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e possui uma grade curricular completa, que contempla as principais disciplinas e áreas de atuação da Medicina, além de possuir uma infraestrutura de ponto, com complexo hospitalar próprio e o maior Centro de Simulação Realística da América Latina. Aqui os alunos recebem uma formação completa e atualizada, que atende às exigências do mercado de trabalho e da sociedade em geral.