UNIFAA realiza pitchday de HRTechs no dia do profissional do RH. 2

Publicado em: 15/06/2022

O Centro Universitário de Valença realizou, através da sua área de Inovação e Novos Negócios, o PitchDay com HRTechs no último dia 03 de junho, dia do profissional do RH. O evento teve como objetivo aproximar a instituição de soluções para a gestão de pessoas.

As HRTechs são startups ou empresas que nasceram com o objetivo de solucionar problemas do setor de Recursos Humanos. Como o nome sugere, se trata especificamente de utilizar a tecnologia para automatizar os processos do RH.

Em inglês, “HR” (Human Resources) significa Recursos Humanos, já o “Tech” vem de Technology. A junção dos termos vem sendo utilizado e difundido em todo o mundo como nomenclatura para soluções que integram tecnologias e determinadas áreas.

O evento contou com 6 startups brasileiras que oferecem soluções nas linhas de:

• Gestão de Escala
  • Comunicação Interna
  • Capacitação de colaboradores

Segundo o Professor Rafael Barros, Diretor de Gente e Gestão, o encontro contou com a participação do time de RH e entregou diferentes meios, tendências e plataformas para o RH.

“No último dia 03 de junho, vivenciamos uma experiência de tirar o fôlego e comemoramos o dia do Gestor de RH imersos em um PItchDay focado em Soluções para a gestão de pessoas, conectando nossos desafios do presente com as nossas expectativas para o futuro.”

Rafael também reforçou a importância de seguir alinhados e comprometidos com um futuro onde o foco são as pessoas:

“Atuar com pessoas por si só já é um grande desafio, mas conseguir pensar e construir uma experiência única aos nossos profissionais alinhando desenvolvimento e inteligência artificial faz toda diferença e projeta nossa empresa em um patamar diferenciado, conectado, interativo e resolutivo. E, olhar para o futuro focado em pessoas transforma e fortalece nosso ecossistema. Afinal, acreditamos na capacidade de cada pessoa, porque acreditamos que gente competente transforma propósito em resultados.”