Valença respira esporte no 2º Viradão Esportivo promovido pelo UniFAA

Publicado em: 30/08/2024

Vinte e quatro horas ininterruptas de atividades esportivas. Essa é a proposta do 2º Viradão Esportivo de Valença, que teve início nesta sexta-feira, 30, às 8h e só vai terminar no sábado, 31. A promoção é do curso de Educação Física do Centro Universitário de Valença (UniFAA). A missão do Viradão Esportivo é contribuir para a valorização do profissional de Educação Física, que tem seu dia comemorado em 01 de setembro, bem como divulgar o seu importante papel na sociedade como profissional na área de saúde ao proporcionar melhor qualidade de vida à população.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física do UniFAA, Aline Ribeiro, “o objetivo do Viradão Esportivo é promover atividades físicas e esportivas junto aos estabelecimentos de ensino, incentivando os alunos a praticarem esportes e a desenvolverem relações interpessoais de respeito mútuo, mostrando-lhes a importância do esporte, visando à promoção de saúde, integração social e capacitando a criança e adolescente.”

O Viradão Esportivo está previsto na Lei nº 3.291/2021, que institui, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Valença, a Semana Municipal do Profissional de Educação Física. No cronograma do Viradão Esportivo deste ano, está prevista a seguinte programação: I Gincana Esportiva, em parceria com o CIEP Luciano Gomes Ribeiro; gincanas e jogos, com os estudantes do curso de Educação Física do UNIFAA; EA Games, com o jogo online Free Fire, voltados às comunidades interna e externa ao UNIFAA; I Festival Paradesportivo, com os alunos da APAE/Valença-RJ; Karatê, Capoeira, Crossfit e MMA no Jardim de Cima de Valença/RJ.