Veja os 10 motivos para você cursar nutrição

Publicado em: 31/12/1969

A Nutrição é uma profissão fundamental para a promoção da saúde e bem-estar das pessoas. Se você tem interesse em alimentação saudável, qualidade de vida e ajudar os outros a alcançarem um estilo de vida mais equilibrado, a carreira em Nutrição pode ser a escolha ideal para você. Confira abaixo os 10 principais motivos que te levarão a cursar Nutrição:

1 - Impacto direto na qualidade de vida das pessoas: A alimentação é uma das bases para uma vida saudável. Como nutricionista, você terá a oportunidade de ajudar as pessoas a fazerem escolhas alimentares adequadas, proporcionando-lhes mais qualidade de vida e contribuindo para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

2- Variedade de atuação: A profissão de nutricionista oferece uma ampla gama de áreas de atuação, incluindo atendimento clínico, nutrição esportiva, nutrição comunitária, nutrição infantil, consultoria em empresas e indústria alimentícia, entre outras.

3- Contribuição para a prevenção de doenças: A alimentação inadequada é um dos principais fatores de risco para diversas doenças, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer. Ao se tornar um nutricionista, você poderá ajudar a prevenir essas doenças por meio da educação alimentar, fornecendo orientações e estratégias para uma alimentação saudável.

4- Trabalho em equipe interdisciplinar: A nutrição é uma área que envolve colaboração com outros profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos e educadores físicos. Essa interação proporciona um ambiente de trabalho diversificado e enriquecedor, no qual você pode aprender com outras áreas e contribuir para uma abordagem integrada e completa na promoção da saúde.

5- Aprendizado constante: A área da Nutrição está sempre evoluindo, com novas pesquisas e descobertas. Isso proporciona um aprendizado contínuo e a possibilidade de se manter atualizado sobre as últimas informações e tendências em alimentação saudável.

6- Impacto positivo social e ambiental: A nutrição vai além do cuidado individual e também abrange questões sociais e ambientais. Como nutricionista, você pode contribuir para a promoção de práticas alimentares sustentáveis, conscientizando as pessoas sobre a importância da escolha de alimentos locais, sazonais e orgânicos, além de abordar questões como desperdício de alimentos e segurança alimentar.

7- Potencial empreendedor: Além das opções de carreira tradicionais, a nutrição também oferece oportunidades para empreender e abrir seu próprio negócio. Você pode criar sua própria clínica de nutrição, consultoria, produção de alimentos saudáveis ​​ou até mesmo desenvolver seu próprio produto nutricional.

8- Trabalho em equipe: O nutricionista frequentemente trabalha em conjunto com outros profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros e educadores físicos, para proporcionar um cuidado integrado e abrangente aos pacientes.

9- Crescimento profissional: A demanda por profissionais de Nutrição está em constante crescimento, o que proporciona boas oportunidades de emprego e possibilidade de ascensão na carreira.

10- Desafio profissional: A nutrição é uma área que combina ciência, bioquímica, fisiologia e outros campos do conhecimento. Se você gosta de desafios e de se aprofundar em temas complexos, a nutrição pode ser uma ótima opção, pois você estará constantemente aprendendo sobre o funcionamento do corpo humano e a influência dos alimentos em nossa saúde.

Aqui no UNIFAA, o curso de Nutrição te oferece o cenário adequado para que você se torne um profissional preparado para o mercado de trabalho. Além dos laboratórios multidisciplinares, possuímos o laboratório de Técnicas Dietéticas e Culinárias, um Complexo Hospitalar próprio e o maior Centro de Simulação Realística que é campo de prática para os alunos.

Veja algumas fotos dos nossos alunos em prática: