Enfermagem

O curso de Enfermagem do UNIFAA tem como objetivo formar enfermeiros generalistas com competências para: reconhecer, refletir e intervir no processo saúde-doença individual e coletivo, por meio de ações de cuidado, gerenciamento, Ensino, Pesquisa e Extensão, em conformidade com as políticas públicas de saúde e educação, respeitando-se os princípios éticos e a legislação profissional.

 

 

Coordenadora

Ana Paula Munhen 

Enfermeira, Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Enfermagem do trabalho. Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora Adjunta do Centro Universitário de Valença - UNIFAA. Formada em Gestão Sistêmica – High Performance pela HOPER Educação. 

 

 Por que estudar Enfermagem no UNIFAA?

O método de ensino/aprendizagem do UNIFAA está baseado nos princípios: educação transformadora, learning by doing e práticas inovadoras. Para efetivar seus propósitos de formação, o curso de Enfermagem do UNIFAA conta com um corpo docente qualificado e conhecedor do perfil epidemiológico da região. Além disso, dispõe de uma excelente infraestrutura que inclui o Complexo Hospitalar composto pelo Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, Maternidade Escola e Unidade de Atendimento Ambulatorial (AMI e NAC) configurando-se como referência de atendimento SUS da região. O UNIFAA possui o Contrato Organizativo da Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) com o município de Valença, o que possibilita a utilização dos cenários de atenção primária para a formação dos alunos.

Objetivo do curso

Formar profissionais qualificados para exercício de enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes. Capacitados a atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, para promover a saúde integral do ser humano. 

Diferenciais

Complexo Hospitalar Próprio​

 Vivência prática a partir do 1º período (Real e simulada)​

Integração Ensino-serviço​

Práticas extensionista nos eixos Clínico assistencial e Saúde Coletiva​

Projetos Integradores por eixo;​

Parcerias institucionais para o desenvolvimento de pesquisas;​

Programa de Internato;​

Desenho Curricular inovador​

Experiências inovadoras de ensino e cuidado - currículo integrado por eixos e estrutura modular​

Programa de preceptoria 

Ainda tem dúvida se este é o curso ideal pra você?

Preparamos um material completo pra te ajudar

Baixe o e-book exclusivo e saiba tudo sobre o curso Enfermagem

INSCRIÇÕES ABERTAS

Informações

  • Tipo de Formação: Bacharelado
  • Duração: 10 semestres
  • Matriz Curricular: clique aqui
  • Convênios: clique aqui

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Mensalidade: R$ 1.100,36

R$ 935,30 *

* Valor com desconto de antecipação para pagamento até o dia 18