Atuação do Enfermeiro frente à Covid-19 é tema da Semana Acadêmica de Enfermagem

Atuação do Enfermeiro frente à Covid-19 é tema da Semana Acadêmica de Enfermagem

Publicado em: 27/05/2020

É impossível falar sobre Covid-19 e não falar sobre os profissionais de Enfermagem. Em meio à luta contra a pandemia, eles são fundamentais no principal propósito: salvar vidas! Eles deixam suas famílias em casa e vão a luta para ajudar aqueles que precisam de seus cuidados. 

Pensando nisso, reunimos profissionais da área para relatarem a atuação do Enfermeiro na linha de frente da Covid-19 na Semana Acadêmica de Enfermagem. Serão 5 webinars gratuitos com grandes enfermeiros que contarão suas histórias no enfrentamento à pandemia.

BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

1 DE JUNHO

19h30min

Tema: Atuação do Enfermeiro no Hospital de Campanha frente à pandemia da Covid-19

Palestrante: Renata Mathias Teixeira

Acesse aqui

 

2 DE JUNHO

19h30min

Tema: Atuação do Enfermeiro na Unidade de Internação frente à pandemia da Covid-19

Palestrante: Juliana Matos Lacerda

Acesse aqui

 

3 DE JUNHO

19h30min

Tema: Atuação do Enfermeiro em atendimento de alta complexidade frente à pandemia da Covid-19

Palestrante: Raul Luiz de Souza Cavalcanti

Acesse aqui

 

4 DE JUNHO

19h30min

Tema: A terapia floral como suporte emocional em tempos de Covid-19

Palestrante: Ana Carolina de Abreu Raymundo

Acesse aqui

 

5 DE JUNHO

19h30min

Tema: Atuação do Enfermeiro na UTI frente à pandemia da Covid-19

Palestrante: Danielle Bonotto

Acesse aqui

 

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Renata Mathias Teixeira

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário de Valença (UNIFAA). Enfermeira do Hospital de Campanha do Parque Ibirapuera (administrado pelo Governo do Estado de São Paulo junto a Organização Social de Saúde SAS-SECONCI).

 

Juliana Matos Lacerda

Graduada em Enfermagem pela Universidade de Santa Catarina. Cursou a especialização nos moldes de residência em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente trabalha atualmente no Complexo Américas (Hospital Samaritano e Vitória) na Barra e na unidade de internação adulto do Hospital Samaritano no Rio de Janeiro.

 

Raul Luiz de Souza Cavalcanti

Graduado em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco (1996), Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, Doutorando Ensino em Biociências e Saúde - Lab de Comunicação Celular (LCC) - IOC/FIOCRUZ, Membro efetivo da THE HONOR SOCIETY OF NURSING - Sigma Theta Tau Internacional (STTI) Rho Upsilon Chapter EERP/USP SP, Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (COBEEM/SBOT). Possui MBA em Gestão da Saúde e Controle de Infecção e Especialização em Metodologia do Ensino Superior para Área de Saúde. Enfermeiro do Serviço de Intercorrências Clínicas e Cirúrgicas (SICC) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) e Professor Auxiliar de Ensino dos cursos de Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Celso Lisboa (UCL). Tem experiência na área de Enfermagem Médico-Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão em Saúde, Ética e Bioética, Atendimentos Pré e Intra-hospitalar, Emergência Geral, Terapia Intensiva, Controle de Infecção relacionada a Assistência à Saúde, Ensino de Ciências da Saúde nos Espaços Formais e Não-Formais de Ensino, Educação para Saúde e Mídia.

 

Ana Carolina de Abreu Raymundo

Enfermeira graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Experiência em consultas de enfermagem com terapia Floral. 

 

Danielle Bonotto

Mestre em ciências no curso de mestrado acadêmico em Pesquisa clínica aplicada à saúde da criança e da mulher do Instituto Nacional de saúde da mulher, da criança e do adolescente Fernandes Figueiras - IFF/FIOCRUZ. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Especialista em enfermagem Clínica e Cirúrgica pela UNIRIO/NERJ/Ministério da Saúde e em enfermagem Neonatal pela UNIRIO/Clínica Perinatal Laranjeiras. Enfermeira lotada no Departamento de Neonatologia do Instituto Nacional de saúde da mulher, da criança e do adolescente Fernandes Figueiras - IFF/FIOCRUZ. Foi responsável pela Tutoria da Residência em enfermagem neonatal do Instituto Nacional de saúde da mulher, da criança e do adolescente Fernandes Figueiras - IFF/FIOCRUZ, entre 2015-2016. Faz parte do corpo docente da Escola Técnica NIC - Núcleo Intensivo de Cursos. Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Neonatal.

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

Técnico de Enfermagem do UniFAA é destaque entre os alunos
03/11/2022

Técnico de Enfermagem do UniFAA é destaque entre os alunos

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?
26/08/2022

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?

Conheça o NEIN -  Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA
17/08/2022

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA