Centro Universitário de Valença promove evento gratuito para desmistificar a Inteligência Artificial

Publicado em: 29/01/2024

No próximo dia 5 de fevereiro, às 20h, o Centro Universitário de Valença-UniFAA dará início ao projeto Café&IA, uma série de webcasts projetada para desmistificar a inteligência artificial. O evento será gratuito e aberto ao público, buscando promover a compreensão e discussão sobre os avanços recentes e o impacto da inteligência artificial na educação.

O Café&IA surge como uma iniciativa educativa e inclusiva, trazendo palestrantes renomados para compartilhar seus conhecimentos sobre o tema. Michele Rodrigues Hempel Lima, Pró-reitora EAD do UniFAA, destaca: "A IA permite a personalização do ensino, adaptando-se às necessidades individuais dos alunos. Professores atualizados podem aproveitar ferramentas de aprendizado personalizado, criando ambientes mais eficazes e engajadores para os estudantes."

Segundo a Pró-reitora, "a integração de IA em ferramentas colaborativas amplia as possibilidades de interação entre professores e alunos. Profissionais da educação podem orientar os alunos sobre os desafios éticos e sociais associados a essa tecnologia. A IA desempenha um papel crucial ao assumir tarefas burocráticas e repetitivas, liberando tempo para a inovação e permitindo que professores e alunos se concentrem em atividades mais criativas e estratégicas", completa.

Wagner Sanchez, Pró-Reitor do Centro Universitário FIAP, também compartilhará reflexões valiosas sobre os novos recursos de inteligência artificial na educação, abordando as possibilidades e desafios associados.

Os interessados em participar do Café&IA podem obter mais informações e realizar inscrições pelo link do evento (unifaa.edu.br/eventos). O evento promete ser uma oportunidade única para estudantes, profissionais e entusiastas da área se aprofundarem nos avanços da inteligência artificial e seu papel no contexto educacional.

A iniciativa reforça o compromisso do UniFAA em compartilhar conhecimento e promover a educação acessível a todos. A série de webcasts oferecerá uma plataforma aberta para discussões construtivas sobre o papel transformador da inteligência artificial na sociedade contemporânea.

Nome do Evento: Café&IA
Data: 05/02/24
Link Aberto: unifaa.edu.br/eventos

Conheça UniFAA - Centro Universitário de Valença:
O UniFAA é uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e a formação integral dos seus alunos. Com uma trajetória de inovação e compromisso com a educação, o UniFAA busca oferecer oportunidades acessíveis e de qualidade para todos os interessados no conhecimento. Conheça mais em unifaa.edu.br.