Definindo o futuro

A decisão mais importante que tomaremos na vida é a escolha da profissão.

"O que eu quero ser?" Essa é a pergunta que faremos a nós mesmos, em um determinado momento.

Naturalmente, vamos desejar ser alguém, obter independência, realizações e desempenhar uma função, um papel social.

Porém, essa escolha nem sempre é fácil, já que teremos à nossa frente muitos caminhos, ainda desconhecidos.

Você conhece a história do fundador da Honda?

Soichiro Honda, formado em Engenharia, foi persistente e não se deixou amedrontar pelas dificuldades iniciais. Isso foi crucial para seu sucesso profissional. Antes de criar um verdadeiro império, Soichiro foi reprovado em uma entrevista quando pleiteava uma vaga na Toyota Motors, e assim, permaneceu desempregado por um bom tempo. Mas ele não desistiu naquele momento e começou a construir, na garagem de sua casa, as primeiras Scooters (motos pequenas). Incentivado por amigos e vizinhos, iniciou seu próprio negócio, dando início à montadora Honda. Apesar dessa e de outras dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória, Soichiro não desistiu de sua grande paixão.

Conhecer um pouco daquilo que pode nos fascinar ou atrair e ainda ser um elemento de realização de vida nos campos pessoal, profissional e financeiro é uma oportunidade que não devemos desperdiçar.

Assim, o Centro Universitário de Valença (UNIFAA) irá promover a Feira de Profissões, no dia 12 de novembro de 2019, no Campus Sede do UNIFAA.

Teremos a apresentação de diversas profissões, venha conhecer onde você estará no futuro.

Venha começar a seguir suas paixões e a concretizar o seu futuro!