Graduação Semipresencial: como funciona?

Publicado em: 15/07/2020

Ter um diploma do Ensino Superior pode trazer muitas melhorias, seja na vida profissional ou pessoal. Possuir uma graduação é um grande passo rumo ao sucesso, podendo acarretar melhorias financeiras e trazer uma promoção de cargo, dado que muitas pessoas decidem ingressar num curso superior já estando inseridos no mercado de trabalho. Mas como conciliar o o emprego com os estudos?

A modalidade semipresencial é uma das que permite que pessoas com pouca disponibilidade de tempo realizem o sonho da graduação. Vamos saber como ela funciona?

Na modalidade semipresencial, o aluno possui uma carga horária na qual ele estará presente fisicamente na instituição de ensino durante um tempo menor que o modelo presencial. E, quando isso ocorrer, desenvolverá atividades práticas relacionadas ao seu curso. A parte teórica das atividades é realizada online, quando e onde for melhor para o aluno. Segundo o Ministério da Educação, para ser considerado semipresencial, o curso deve oferecer até 20% de sua carga horário com atividades à distância.

Aliando prática à flexibilidade

A grande vantagem da modalidade semipresencial é a possibilidade de aliar o aprendizado prático das aulas presenciais do UNIFAA à flexibilidade do Ensino a Distância. Desta forma, o aluno poderá ajustar o estudo dos conteúdos teóricos de acordo com a sua rotina, podendo estudar onde e quando for melhor para ele. Além disso, realizará todas as atividades práticas pertinentes ao curso, sem nenhum prejuízo ao seu aprendizado.

O diploma é válido?

Assim como nos cursos do Ensino a Distância, o diploma dos cursos semipresenciais possui a mesma validade do presencial. Inclusive, não há nada no documento que informe qual modalidade o aluno cursou. As certificações das 3 modalidades são reconhecidos pelo Ministério da Educação, sem distinção.

Está interessado em cursar a modalidade semipresencial?

Confira nossos cursos!