Parceria entre UniFAA e associações comerciais da região oferece bolsas de 50%

Publicado em: 28/06/2024

O Centro Universitário de Valença (UniFAA) firmou parcerias estratégicas com diversas associações comerciais, incluindo a Associação Comercial e Industrial de Valença (ACIVA), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende e Itatiaia, a Associação Comercial de Barra do Piraí, a Associação Comercial de Miguel Pereira e a Associação Comercial de Paty do Alferes. A “Aliança para o Futuro” visa proporcionar impacto social e econômico nos municípios envolvidos, oferecendo oportunidades educacionais e promovendo o desenvolvimento profissional ao possibilitar bolsas de estudo de 50% em cursos Semipresenciais e EAD do UniFAA.

O reitor do UniFAA, professor Marcio Martins da Costa, destaca que “essa colaboração tem como objetivo proporcionar bolsas de estudo que reduzem os custos para os estudantes, facilitando o ingresso e a permanência no ensino superior. Segundo ele, ao promover a qualificação profissional da população local, a iniciativa busca impactar diretamente melhores oportunidades de emprego e avanço na carreira, transformando a vida das pessoas e permitindo um desenvolvimento pessoal e profissional mais robusto.”

Aliança para o Futuro

A Aliança para o Futuro oferece bolsas de estudo de 50% para os candidatos dessas cidades que se matricularem nos cursos Semipresenciais e EAD válidas até o final do curso. A oferta inclui, inclusive, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. Para participar, os interessados devem se inscrever no site oficial do UniFAA (https://www.unifaa.edu.br/ ) ou pelo telefone  (24) 99222-6127, observando os critérios estabelecidos no regulamento da campanha. No mesmo site também é possível conferir todos os cursos oferecidos pela instituição nessas duas modalidades.

O reitor Marcio Martins da Costa enfatiza a importância da parceria para o crescimento econômico sustentável da região. “A criação de um ambiente de negócios mais dinâmico e robusto contribui diretamente para o crescimento econômico sustentável da região, beneficiando tanto os indivíduos quanto as comunidades como um todo”, afirma. Ele também destaca a relevância da educação superior de qualidade e a qualificação profissional no desenvolvimento econômico e social dos municípios parceiros.

Essa campanha representa uma oportunidade única para os cidadãos locais transformarem suas vidas e contribuírem para o crescimento sustentável de suas regiões. O reitor expressa gratidão às associações comerciais e CDLs envolvidas e está entusiasmado com o impacto positivo que essa aliança trará para todos os envolvidos. “Ao promover o acesso à educação de excelência e facilitar a qualificação profissional, a iniciativa reafirma o compromisso do UniFAA com o futuro da região”, finaliza Marcio.