Semana Acadêmica de Psicologia: webinars gratuitos com grandes profissionais

Semana Acadêmica de Psicologia: webinars gratuitos com grandes profissionais

Publicado em: 22/05/2020

Em meio à tantas mudanças causadas pela pandemia da Covid-19, é importante falar sobre a saúde mental. Manter a mente sã é essencial para superar o momento e se adaptar à nova realidade. 

Com o objetivo de ampliar esse debate, reunimos grandes profissionais para participar da Semana Acadêmica de Psicologia! Serão, ao todo, 8 webinars gratuitos com muito conteúdo sobre temas desde a relação entre a Psicologia com a Religião e Laicidade até a Neuropsicologia e Neurociência. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

8 DE JUNHO

17h00min - Abertura

Professora Doutora Laíse Navarro Jardim - Coordenadora do Curso de Psicologia do UNIFAA

 

Em seguida: 

Tema: Psicologia, Religião e Laicidade: uma discussão irremediável

Palestrante: Allan Felipe Santos de Freitas

Inscreva-se

 

 

19h00min

Tema: Psicologia, Assistência Social e o avanço da precarização da vida em tempos de pandemia

Palestrante: Lara Brum de Calais

Inscreva-se

____________________________________________________________________________
 

9 DE JUNHO

17h00min

Tema: Reforma Psiquiátrica, Atenção psicossocial e luta antimanicomial: aproximações e diferenças

Palestrante: João Vinícius dos Santos Dias 

Inscreva-se

 

 

19h00min

Tema: Relações familiares em tempos de quarentena

Palestrante: Tiago Tamborini

Inscreva-se

____________________________________________________________________________

 

10 DE JUNHO

17h00min

Tema: Diálogos sobre Psicologia Hospitalar 

Palestrante: Carla Nogueira 

Inscreva-se

 

 

18h00min

Tema: Transtornos alimentares

Palestrante: Janaína Siqueira

Inscreva-se

 

 

20h00min

Tema: Introdução a Neuropsicologia e Neurociência: metodos e aplicações clinicas

Palestrante: Alessandra Ghinato Mainieri

Inscreva-se

 

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

 

Allan Felipe Santos de Freitas

Psicólogo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Doutorando em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), professor dos cursos de graduação em Psicologia e Medicina no Centro Universitário de Valença (UNIFAA), psicoterapeuta existencial, supervisor clínico, palestrante, pesquisador do Laboratório de Estudos Contemporâneos da UERJ (LABORE) e colaborador do eixo Psicologia e Laicidade da Comissão Regional de Direitos Humanos (CRDH) do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ).

 

Lara Brum de Calais

Pós doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Professora e pesquisadora das áreas de Psicologia Social e Comunitária, Psicologia Política e Análise Institucional.

 

João Vinícius dos Santos Dias

Doutorando em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ). Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ). Especialista no formato de Residência em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ). Graduado em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS/ENSP/FIOCRUZ). Professor Colaborador do Curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (ENSP/FIOCRUZ). Psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde do município do Rio de Janeiro. Atuação em docência, pesquisa, gestão de serviços de saúde e assistência. Possui interesse nas áreas de Saúde Pública, Saúde Mental, Educação Popular e Psicologia.

 

Tiago Tamborini

Psicólogo Clínico e especialista em comportamento de crianças e adolescentes pela USP. Professor universitário nas áreas de psicologia e pedagogia. Coordenador da cadeira de projeto de vida por 12 anos - no colégio GDV( UNESCO). Autor do livro: "Como educar no século XXI?". Idealizador e autor do Podcast: Manual do Filho - Em parceria com a Jovem Pan.

 

Carla Nogueira 

Psicóloga Hospitalar

 

Janaína Siqueira

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Brasileira da UFJF. Membro do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Diretora pedagógica e professora da Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental da Faculdade Redentor. Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (2006). Possui graduação em Psicologia pelo CES (1999). Diretora do NEISME (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental) e psicóloga clínica da Ágape - Centro de Terapia Cognitivo-Comportamental. Psicóloga colabora do PROTAL (Ambulatório de Transtornos alimentares da Universidade Federal de Juiz de Fora - HU).

 

Alessandra Ghinato Mainieri

Psicóloga. Possui significativa experiência em psicologia experimental e neuropsicologia (docência e pesquisa), tendo como ênfase  a pesquisa em neuroimagem funcional e atuando principalmente em duas linhas de pesquisa: Estudos Experimentais em Sociocognição (comunicação gestual,Teoria da Mente e Neurônios Espelhos); Estudos sobre Espiritualidade e Saúde (Experiências Psicótico-Dissociativas patológicas e não-patológicas). Foi pesquisadora visitante junto ao departamento de Psiquiatria,  Psicoterapia e Psicossomática da RWTH Aachen University (Alemanha) por 7 anos, tendo desenvolvido diferentes  pesquisas em Neuroimagem Funcional, tanto individualmente como em colaboração (USP, UFJF). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), mestrado em Psicologia pela mesma universidade (2000) e doutorado em Teoria Médica com ênfase em Neuroimagem Funcional pela RWTH Aachen University (Alemanha). É docente junto ao Programa de Pós-graduação em Saúde e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saude (NUPES) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociências (GEPEN) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

 

 

Estude no melhor Centro Universitário do
Estado do Rio de Janeiro e transforme sua vida!

Seus dados foram enviados. Entraremos em contato em breve.

Falha ao enviar seus dados. Tente novamente.

Notícias Relacionadas

MEC reconhece o curso de psicologia do UNIFAA como um dos melhores do país
26/09/2022

MEC reconhece o curso de psicologia do UNIFAA como um dos melhores do país

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?
26/08/2022

UNIFAA | Você já ouviu falar sobre os PINs do UNIFAA?

Conheça o NEIN -  Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA
17/08/2022

Conheça o NEIN - Núcleo de Educação Inclusiva do UNIFAA