A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela implantação e pelo desenvolvimento do Sistema de Avaliação Institucional do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), cujas atribuições consistem na condução dos processos internos de avaliação, de sistematização de dados e de prestação de informações à comunidade acadêmica e ao INEP/MEC, seguindo as exigências estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei No. 10.861, de 14 de abril de 2004.
O processo de autoavaliação institucional do UNIFAA encontra respaldo nas experiências avaliativas iniciadas em 2004, assim como, no desenvolvimento de uma cultura institucional participativa, através da formulação coletiva de objetivos, estratégias, metodologia, recursos e do calendário de ações coordenadas pela CPA.
Em razão do acúmulo de experiências e das informações consolidadas, a cada ciclo avaliativo, a CPA avança em sua capacidade de análise dos dados consolidados e de instrumentalização do UNIFAA para o constante empreendimento de políticas de aperfeiçoamento do seu Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Nesse contexto, pressuposta como uma ação pedagógica, com abordagem democrática, participativa, sistemática, processual e científica, a avaliação institucional se qualifica como um componente institucional decisivo para o cumprimento da missão institucional do UNIFAA, que consiste na formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas inseridas em sua área de influência.
A realização de tal objetivo demanda, no entanto, o compromisso de toda a comunidade acadêmica, revelando um cenário institucional que valoriza o sistema de auto avaliação e a difusão dos seus resultados, oportunizando o aprimoramento da gestão do UNIFAA, o aperfeiçoamento dos seus profissionais e o desenvolvimento de seu processo de ensino-aprendizagem, consolidando o papel da CPA como um órgão de relevo na incessante busca da excelência.
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Conforme determina o Art. 4º da Resolução nº 28/2012, do Conselho Universitário - CONSUN, a CPA é constituída por representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, como segue:
Clique aqui para visualizarO Relatório Integral contempla informações e ações desenvolvidas pela Comissão Própria de Avaliação do UNIFAA, bem como discute o conteúdo relativo aos dois relatórios parciais anteriores do triênio, explicitando uma análise global em relação ao PDI e a todos os eixos do instrumento, de acordo com as atividades acadêmicas e de gestão, apresentando ainda um plano de ações de melhoria à IES.
De 2021 até 2024 - Medicina De 2021 até 2023 De 2018 até 2020 De 2015 até 2017Ainda que de forma autônoma, a CPA atua de forma coordenada com a Instituição, ou seja, em sintonia com as áreas Acadêmicas e Administrativas, assessorando-as e produzindo análise de informações e diretrizes que auxiliem no encaminhamento das decisões que venham a refletir na comunidade acadêmica.
O Plano Trienal (em anexo) segue a lógica do SINAES, atendendo aos 5 Eixos e as 10 Dimensões, visando a manutenção da qualidade do ensino em sentido amplo e consolidação de uma cultura avaliativa no UNIFAA.
Clique aqui para visualizarA Comissão Permanente de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela implantação e pelo desenvolvimento do Sistema de Avaliação Institucional do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), cujas atribuições consistem na condução dos processos internos de avaliação, de sistematização de dados e de prestação de informações à comunidade acadêmica e ao INEP/MEC, seguindo as exigências estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei No. 10.861, de 14 de abril de 2004.
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